Bolo de fubá com goiabada

Receita Incrível de Bolo de Fubá com Goiaba que Eu Amo. Bolo de fubá com goiabada que lembra infância.
Ver receita
0 Favoritar
Bolo de fubá com goiabada

Um bolo de fubá muito gostoso com goiaba

Bolo de fubá com goiaba é um alimento delicioso que é apreciado por muitas pessoas diferentes de todas as idades. O bolo de fubá com goiabada é particularmente popular durante dias de chuva, festas juninas, ou quando se passa uma tarde em boa companhia enquanto se desfruta deste delicioso bolo, café e conversas.

No entanto, nem sempre é fácil fazer um bolo de fubá com goiabada bem sucedido, pois muitas vezes ele pode ter uma consistência densa. Felizmente, esta receita de bolo de fubá com goiabada lhe ensinará todos os truques e segredos para fazer um bolo leve e fofo que agradará tanto o paladar quanto o coração.

Variações do Bolo de Fubá com Goiaba

Além da receita tradicional, existem várias formas de fazer o bolo de fubá com goiaba. Uma das variações mais comuns é utilizar goiabada derretida para cobrir o bolo, realçando o sabor.

Outra opção é adicionar coco ralado à massa, deixando o bolo mais úmido e com um sabor levemente adocicado. Para quem gosta de um bolo mais cremoso, substitua parte do leite por leite condensado.

“O segredo para um bolo de fubá com goiaba perfeito é experimentar e adaptar a receita de acordo com suas preferências.”

Essas são apenas algumas sugestões, mas você pode soltar a criatividade e criar uma receita única e especial. Lembre-se de manter a essência do bolo de fubá com goiaba, mas não tenha medo de fazer ajustes e adicionar ingredientes que combinem com o sabor da goiaba.

Por fim, se você procura uma receita simples de bolo de fubá com goiaba, basta misturar os ingredientes básicos da receita tradicional e adicionar goiabada em cubos à massa, pois é uma opção rápida e fácil de fazer, perfeita para aqueles momentos em que bate aquela vontade de um bolo caseiro.

Experimente as variações do bolo de fubá com goiaba e descubra qual é a sua preferida!

Conclusão

Eu espero que você tenha se animado para experimentar essa receita incrível de bolo de fubá com goiaba que compartilhamos neste artigo. Eu adoro essa combinação de sabores que trazem à tona memórias afetuosas da minha infância. Não perca a oportunidade de fazer esse bolo delicioso e compartilhá-lo com seus amigos e familiares.

Agora que você já sabe fazer este delicioso bolo com goiabada, confira estas outras receitas:

RECEITA DE BOLO DE FUBÁ CREMOSO

BOLO DE FUBÁ NA BATEDEIRA

E BOLO DE FUBÁ COM ERVA DOCE 

RECEITA DE BOLO DE FUBÁ FOFINHO

Participe do nosso grupo de receitas pelo WHATSAPP ou TELEGRAM

Bolo de fubá com goiabada

Prep 20 mins Coz 50 mins Tempo Total 1 hr 10 mins Nível: Fácil Temp: 200  °C Rende: 8 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Bolo de fubá com goiaba é um alimento delicioso que é apreciado por muitas pessoas diferentes de todas as idades. O bolo de fubá com goiabada é particularmente popular durante dias de chuva, festas juninas, ou quando se passa uma tarde em boa companhia enquanto se desfruta deste delicioso bolo, café e conversas.

Ingredientes do bolo de fubá

Como fazer bolo de fubá com goiabada

  1. Corte a goiabada em pedaços pequenos e passe no fubá. A quantidade de goiabada vai depender do tamanho da forma que você escolher. Não exagere pois isso pode afetar no crescimento e na maciez do bolo. Nesse caso, menos é mais.

  2. Pré aqueça o forno em 200ºC.

  3. Em uma batedeira, acrescente todos os ingredientes líquidos: os ovos (gemas e claras), a manteiga derretida e o leite morno. Na sequência, acrescente o açúcar e bata por cinco minutos em potência baixa.

  4. Acrescente o fubá e farinha de trigo. Mexa a massa com uma colher antes de iniciar a batedeira para que os ingredientes sejam incorporados à massa. Bata por 10 minutos em potência alta.

  5. Enquanto isso, unte a forma com manteiga.

  6. Passados os 10 minutos, acrescente o fermento e transfira a massa para a forma untada e vá jogando delicadamente os pedaços de goiabada por cima da massa. Não há problema se eles começarem a afundar.

  7. Leve ao forno pré aquecido. O tempo de cozimento é de 50 minutos a uma temperatura de 200ºC. Quando estiver próximo de atingir 50 minutos de cozimento, fure o bolo com o auxílio de uma faca. Se ela sair limpa, é sinal que o bolo está cozido e você pode desligar o forno.

Segredos da receita

Dicas para um bolo gostoso de fubá com goiabada 

Compartilho aqui algumas dicas que aprendi ao longo do tempo para deixar seu bolo de fubá com goiaba ainda mais saboroso e caseiro:

  • Em primeiro lugar, recomenda-se o uso de açúcar refinado por ser muito fino.
  • A chave para fazer um bom bolo fofinho é escolher uma farinha de milho muito fina. Para garantir isso, sugere-se comprar farinha de milho com embalagem transparente, para que você possa verificar a qualidade da farinha de milho.
  • Outra dica importante é untar a forma apenas com manteiga, pois o uso de farinha ou fubá após a untadura pode dar ao bolo uma aparência não tão bonita. Ao usar apenas manteiga, o bolo sairá facilmente da forma e terá uma aparência mais apetitosa.
  • Utilize goiabada cascão picada em pedaços pequenos ao invés de geleia de goiaba. Isso fará toda a diferença no sabor e textura do bolo;
  • Substitua o óleo por manteiga em temperatura ambiente. Isso deixará seu bolo mais macio e saboroso;
  • Adicione uma pitada de sal na massa para realçar o sabor;
  • Use açúcar mascavo em vez de açúcar refinado para um sabor mais acentuado e intenso;
  • Acrescente raspas de limão na massa para um toque cítrico e refrescante;
  • Não abra o forno durante o cozimento, isso pode fazer com que o bolo desabe no meio;
  • Deixe o bolo esfriar completamente antes de cortar em fatias, assim ele ficará mais firme e fácil de cortar;
  • Armazene o bolo em um recipiente hermético em temperatura ambiente, para que ele não resseque;
  • Sirva com chá ou café quentinho para um lanche da tarde delicioso e aconchegante.

Com essas dicas simples, você será capaz de preparar um bolo de fubá com goiaba simples, caseiro e delicioso que será a alegria de toda a família. Experimente e surpreenda-se com o resultado!

Palavras Chave: bolo de fubá, bolo de fubá com goiabada
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!