Flan de banana e canela

Sobremesa rápida em menos de 10 minutos e com poucos ingredientes? FLAN
Ver receita
0 Favoritar
flan

Flan de banana

Você já experimentou flan de banana com canela? Se não, deixe-me dizer que você vai se deliciar! Essa sobremesa incrível é a combinação perfeita de cremosidade, riqueza e sabor, além de ser rápida de fazer e irresistível para qualquer pessoa que ame bananas e canela.

Sobremesa rápida em menos de 10 minutos e com poucos ingredientes?

Outras receitas

Doce de leite caseiro e cremoso com 3 ingredientes, Pudim de leite condensado com coco, Mousse de maracujá, Churros Caseiro

Siga-nos

Se você gostou desta receita de flan, Siga nosso INSTAGRAM e participe de nossa lista do TELEGRAM.

Flan de banana e canela

Prep 8 mins Coz 1 mins Tempo Total 9 mins Nível: Fácil Temp: 300  °C Rende: 4 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes

Como fazer flan de banana

  1. Pre aqueça o forno na potência máxima.

  2. Descasque as bananas e corte em fatias pequenas. Divida os pedaços das bananas em 4 tigelas pequenas (250 ml) que possam ir ao forno.

  3. Polvilhe a canela em pó por cima e com a ajuda de uma colher, divida o iogurte espalhando por cima das bananas de forma que cubra-os por completo. Polvilhe 1 colher de açúcar em cada flan.

  4. Coloque as tigelas em uma forma de alumínio para que o manuseio fique mais fácil e leve ao forno pré aquecido na potência máxima, por 1 minuto ou até o açúcar derreter. Fique ao lado do forno observando para que o flan não venha a queimar.

  5. Retire do forno e sirva o flan de banana na sequência.

Palavras Chave: receita de flan, flan de banana, flan de banana com canela
Arquivar
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!