Massa de Pizza Caseira

Pizza caseira e com massa saborosa.
Ver receita
0 Favoritar
Massa de Pizza Caseira

Ideal para aqueles jantares entre amigos e familiares. Esta massa de pizza caseira é muito gostosa e saborosa. Basta acrescentar o sabor que quiser: mussarela, 4 queijos, napolitana ou portuguesa.

Massa de Pizza Caseira

Prep 20 min Coz 20 min Desc 60 min Tempo Total 1 hr 40 mins Nível: Médio Temp: 250  °C Rende: 4 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Ideal para aqueles jantares entre amigos e familiares. Esta massa de pizza caseira é muito gostosa e saborosa. Basta acrescentar o sabor que quiser: mussarela, 4 queijos, napolitana ou portuguesa.

Ingredientes

Como fazer massa de pizza

  1. Em uma tigela, adicione o fermento e o açúcar (dica: peneire o açúcar). Utilizando uma colher, vá adicionando a água morna e misture muito bem para dissolver tudo. Em temperatura ambiente, espere cerca de 5 minutos até espumar.

  2. Enquanto nossa mistura não espuma, usando a tigela da batedeira, adicione a farinha com o sal e abra um buraco no centro com o dedo ou utilizando a ajuda da colher.

  3. Separe uma tigela grande e unte com 2 colheres (sopa) de azeite. É lá que iremos colocar a massa, então precisa ter espaço para crescer bastante.

  4. Assim que a mistura da primeira tijela espumar, despeje o conteúdo no centro da tigela (da batedeira) que abrimos o "buraco" na farinha. Adicione ¼ de xícara de chá de azeite e misture. O melhor é misturar com uma espátula.

  5. Agora é hora de encaixar a tigela na batedeira e utilizar aquele gancho que vem com ela e nunca usamos (este parecido com o da foto, lembra a mão do capitão gancho). Comece em velocidade baixa por 5 minutos; aumente a velocidade aos poucos, até chegar na alta e deixe batendo por mais ou menos 15 minutos até formar uma bola no gancho da batedeira.

  6. Retire com cuidado a massa da tigela da batedeira e transfira para a tigela grande untada com azeite. Cubra e deixe descansar por 1 hora, até dobrar de volume.

  7. Se você for preparar a pizza com o recheio desejado, preaqueça o forno a 250 ºC.

  8. Polvilhe a bancada lisa com farinha de trigo, transfira a massa de pizza para a bancada e, com uma espátula (ou faca) divida em 4 porções.

  9. Pegue uma das porções e abra com o rolo. Aí é só preparar a pizza com o recheio que desejar e levar ao forno pre aquecido a 250ºC. Bom Apetite.

Palavras Chave: massa de pizza, massa de pizza caseira, receita de massa de pizza
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!