Panqueca de Carne

Esta é a receita de panqueca mais fácil e gostosa que você provará.
Ver receita
0 Favoritar
Panqueca de Carne

Hoje você aprenderá uma deliciosa receita de panqueca de carne moída com molho branco. Receita super fácil e rápida de fazer.

Panqueca de Carne

Prep 20 mins Coz 30 mins Tempo Total 50 mins Nível: Fácil Temp: 120  °C Rende: 10
0 Favoritar

Descrição

Esta receita de panqueca de carne moída é super fácil e rápida de fazer.

Ingredientes da panqueca

Massa de Panqueca

Recheio de Carne Moída

Molho Branco

Como preparar panqueca

Recheio da panqueca de carne

  1. Com o azeite na panela, refogue a cebola, o alho, e o pimentão. Adicione então a carne moída e vá mexendo até ela ficar bem soltinha e com uma cor marrom clara. Acrescente todos os temperos secos e misture bem, não pare de mexer. Em seguida adicione o tomate picado, as azeitonas e o molho de tomate, misture tudo. Para finalizar coloque a água e deixe cozinhar em fogo médio para reduzir um pouco o liquido do molho.

Molho Branco

  1. Em outra panela, adicione a manteiga e derreta em fogo médio. Acrescente a farinha de trigo e mexa até formar uma massa. Agora é hora de acrescentar o leite, mas faça isso aos poucos até dissolver a massa e formar o creme. Tempere com sal e noz-moscada a gosto.

Panqueca

  1. Massa da panqueca

    Agora no liquidificador, acrescente todos os ingredientes e coloque para bater até misturar bem. Após a massa estar misturada e sem bolinhas, utilize a frigideira para fazer as panquecas.

    Leve uma frigideira ao fogo médio e dê uma leve untada com um pouco de azeite, óleo ou manteiga a sua preferência. Caso sua frigideira seja anti aderente, não se preocupe.

    Despeje a massa com uma concha, até que ela preencha toda a frigideira sem que fique muito grossa. Como o fogo está médio ela vai demorar um pouco pra firmar, então você conseguira espalhar bem a massa inclinando a frigideira para os lados que faltam. Asse de uma lado, vire e asse do outro, reserve. Repita o processo por toda a massa.

    Evite virar várias vezes a massa, faça apenas uma vira por disco.

  2. Montagem da panqueca

    Em uma forma de vidro, tipo Marinex, espalhe um pouco de molho de tomate (faça a cama) em seguida coloque carne moída nas panquecas, enrole e acomode-as dentro da fôrma de vidro. Repita o processo até completar a fôrma.

    Já com as panquecas todas enroladas e lado a lado na forma, espalhe o molho branco por cima. Caso queira, jogue um pouco de queijo ralado para dar aquela incrementada.

    Leve em forno pré aquecido a 180°C, até que o queijo derreta e gratine.

Segredos da receita

O segredo é sempre iniciar o preparo com a frigideira fria, então, sempre desligue o fogo entre o preparo de cada massa e espere a frigideira esfriar antes de colocar novamente a massa crua.

Não force o esfriamento da sua frigideira antiaderente, pois isso poderá comprometer a vida útil dela

Durante o processo de despejo da massa crua, mantenha a frigideira um pouco inclinada para facilitar o espalhamento da massa por completo.

Não deixe a massa cozinhar muito, pois depois ela fica quebradiça ao enrolar a massa da panqueca.

Palavras Chave: panqueca, panqueca de carne
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Comentários