Pavê de Chocolate

Pavê de Chocolate
Ver receita
0 Favoritar
pavê de chocolate

Pavê Tradicional

Pavê de chocolate é uma ótima opção para aqueles almoços em família ou com os amigos, pois esta receita é muito fácil de fazer.

Dicas para a cobertura do Pavê de Chocolate

Você pode utilizar raspar de chocolate ao invés do ganache  de chocolate, e ainda pode acrescentar alguns morangos por cima para decorar e realçar o sabor.

Outra opção para substituir os biscoitos champanhe, é utilizar bolacha maria ou maisena.

Outras receitas

Doce de leite caseiro e cremoso com 3 ingredientes, Pudim de leite condensado com coco, Mousse de maracujá, Churros Caseiro

Siga-nos

Se você gostou desta receita de Pastel de Belém, Siga nosso INSTAGRAM e participe de nossa lista do TELEGRAM.

Pavê de Chocolate

Prep 5 min Coz 25 min Tempo Total 30 mins Temp: 80  °C Rende: 4 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Nesta receita de pavê de chocolate você pode acrescentar morangos

Ingredientes

Pavê de Chocolate

Ganache do Pavê

Como fazer pave de chocolate

  1. Em uma panela, adicione as 3 colheres de sopa de amido de milho (maisena), o leite condensado. Mexa bem até dissolver o amido de milho, assim o creme do seu pavê de chocolate não fica empelotado.

  2. Depois de mexer bem, adicione 2 gemas, meio litro de leite e misture bem. Agora leve ao fogo baixo e cozinhe bem até a massa engrossar e começar a borbulhar. Caso queira, você pode adicionar uma colher de baunilha para dar um gostinho a mais. Se o creme ficar muito duro, coloque um pouco de leite.

  3. Com o fogo desligado, adicione uma caixinha de creme de leite e misture bem.

  4. Em um prato fundo, adicione uma xícara de chá de leite. Usaremos este leite para molhar as bolachas champanhe.

  5. Utilize um refratário de vidro para montar o pavê de chocolate. Espalhe uma camada fina do creme no fundo do refratário. Vá molhando os Biscoitos champanhe no leite e organizando uma a uma no fundo do refratário. Vá repetindo o processo por camadas: creme, Biscoitos, creme, Biscoitos, creme. Caso deseje, você pode acrescentar a cobertura que quiser deste ponto em diante. Veja abaixo as dicas para cobertura.

  6. Em uma tigela de vidro, pique todo o chocolate e derreta em banho maria ou no microondas. Caso opte por usar o microondas, lembre-se de fazer pausas a cada 30 segundos e mexer. Não deixe mais que 30 segundos seguidos no microondas, pois queima o chocolate.

  7. Após derreter bem, adicione o creme de leite e mexa bem. Agora é só cobrir o pavê com o ganache de chocolate.

Palavras Chave: Pavê de Chocolate
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!