Pudim de leite condensado

Pudim de leite condensado
Ver receita
0 Favoritar
pudim de leite condensado

Esta receita de pudim de leite condensado é de dar água na boca! E o melhor é simples e rápida de fazer, além da calda de caramelo ser maravilhosa!

Receita de pudim de leite condensado

Esta receita de pudim é muito fácil e rápida de fazer e para o seu pudim não dar errado, no final deixamos algumas dicas.

Não se Esqueça

Não esqueça de seguir nosso INSTAGRAM e participar de nossa lista do TELEGRAM. Lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente em primeira mão.

Conheça outras receitas que funcionam do COZINHA AZ como esta deliciosa receita de Bolo de Fubá Cremoso

Deixe sua avaliação de nossa receita de massa de panqueca, curta, comente e compartilhe, pois só assim você ajuda o COZINHA AZ a crescer cada vez mais.

Pudim de leite condensado

Prep 15 mins Coz 45 mins Tempo Total 1 hr Nível: Fácil Temp: 180  °C Rende: 8 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Esta receita de pudim de leite condensado é de dar água na boca! E o melhor é simples e rápida de fazer, além da calda de caramelo ser maravilhosa!

Ingredientes

Pudim

Calda

Como fazer pudim de leite condensado no liquidificador

  1. No liquidificador, acrescente o leite condensado, a mesma medida da lataa de leite de vaca e os ovos. Bata bem até misturar tudo.

  2. Derreta o açúcar na panela até ficar moreno, acrescente a água e deixe engrossar até dissolver tudo. Coloque em uma forma redonda e despeje a massa do pudim por cima.

  3. Asse em forno médio (180ºC) por 45 minutos, com a assadeira (ou forma apropriada) redonda dentro de uma forma maior com água dentro (banho maria).

  4. Espete um garfo para ver se está bem assado. Deixe esfriar e desenforme.

Segredos da receita

Para a calda de caramelo deste pudim de leite não desandar, sempre use a proporção de meia medida de água para uma medida de açúcar

Agora duas dicas para que o seu pudim de leite condensado fique maravilhoso, sem furinhos ou borrachudo:

1) Quando for colocar a massa do pudim na forma, use uma peneira;

2) Nunca asse o pudim em forno alto e tampe-o com papel-alumínio.

Palavras Chave: pudim de leite condensado, receita de pudim, pudim de leite
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!