Ragu de carne

O ragu de carne é a base para muitas aventuras culinárias diárias!
Ver receita
0 Favoritar
ragu de carne

Ragu de carne suculento

Ragu de carne é muito versátil, pois combina perfeitamente com pratos como polenta mole, no molho para aquela massa favorita, com batatas assadas, e até mesmo como um delicioso recheio de sanduíche. Esta receita de ragu com carne é muito suculenta e é a base para muitas aventuras culinárias diárias!

Outras receitas

Conheça outras receitas: Nhoque de batata, Massa para panqueca

Desde já, peço que você não se esqueça de seguir nosso INSTAGRAM ou participar de nossa lista do TELEGRAM. Lá, recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Ragu de carne

Prep 10 min Coz 15 min Tempo Total 25 mins Nível: Fácil Temp: 80  °C Rende: 4 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Ragu de carne é muito versátil, pois combina perfeitamente com pratos como polenta mole, no molho para aquela massa favorita, com batatas assadas, e até mesmo como um delicioso recheio de sanduíche.

Ingredientes do ragu de carne

Como fazer ragu de carne

  1. Retire toda a gordura, nervos da paleta e pique em pedaços pequenos como se fosse fazer strogonoff.

  2. Pique bem a cebola e o alho. Você pode usar um processador ou um triturador para auxiliar neste processo. É importante que eles estejam muito bem picados.

  3. Leve a panela de pressão ao fogo e aqueça bem. Não tampe a panela e não acrescente óleo, somente a panela.

  4. Quando a panela estiver bem quente adicione a carne picada. Não mexa a carne logo na sequência, aguarde mais ou menos dois minutos antes de mexer. Não se preocupe se a carne grudar. Mexa aos poucos até que toda a carne esteja cozida e toda a água do cozimento esteja evaporada.

  5. Retire a carne da panela e transfira para um recipiente.

  6. Volte a a mesma panela ao fogo e adicione a cebola e o alho picados juntamente com o azeite. Mexa bem para que ao cozinhar, a cebola e o alho soltem do fundo da panela o que ficou grudado do cozimento da carne.

  7. Quando a cebola e o alho estiverem bem dourados, adicione a carne, a água e o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 20 minutos em fogo baixo.

  8. Finalizado o tempo de cozimento da carne, abra a panela e transfira toda a mistura para o processador.

  9. Processe a carne até notar que ela está desfiada por completo. Se restar algum liquido, volte a carne desfiada para a panela e continue o cozimento sem a tampa até que a água esteja toda evaporada. Sirva o ragu de carne suculento na sequência.

Palavras Chave: ragu, ragu de carne, ragu de carne suculento
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!