Salada com frango

Salada com frango
Ver receita
0 Favoritar
salada com frango

Salada com frango é uma refeição completa, pois ela é acompanhada de batatas, frango, alface e aspargos. Sem falar no seu maravilhoso molho com o frescor da laranja combinada com a manga.

Dica

Nesta salada de frango, você pode trocar as folhas por alguma de sua preferência como: rúcula, alface romana, alface roxa espinafre e etc.

Conheça outras receitas de saladas:

Caesar com frango, Pêssego com cottage, Molho de manga para saladas, Salada de Macarrão

Participe do grupo de receitas do COZINHA AZ pelo WHATSAPP ou TELEGRAM

Salada com frango

Prep 20 min Coz 30 min Tempo Total 50 mins Nível: Fácil Temp: 80  °C Rende: 4 Estação: todo o ano Dieta:
0 Favoritar

Descrição

Salada com frango é uma refeição completa, pois ela é acompanhada de batatas, frango, alface e aspargos. Sem falar no seu maravilhoso molho com o frescor da laranja combinada com a manga.

Ingredientes

Salada com frango

Molho

Como fazer salada com frango

  1. Em uma tigela, adicione o alho descascado e amassado, o gengibre ralado, o óleo de girassol, o molho de soja e misture bem. Adicione os filés de frango e mexa bem, envolvendo-os na mistura. Deixe marinar por 20 minutos.

  2. Aqueça uma panela com água e sal para cozinhar as batatas.

  3. Descasque a manga, corte em tiras e reserve.

  4. Descasque as batatas, corte em fatias grossas, e adicione na panela com água fervente. Cozinhe até que elas fiquem macias. Adicione os aspargos em uma peneira de metal e coloque sob a panela com as batatas para que eles cozinhem no vapor. Lembre-se de tampar a panela e de não deixar a água encostar nos aspargos. Deixe os aspargos no vapor até eles amaciarem.

  5. Escorra as batatas e deixe as esfriar. Corte os aspargos em pedaços de mais ou menos 5 cm.

  6. Grelhe os filés de frango em uma frigideira antiaderente untada. Durante o cozimento, você pode pincelar o frango com a marinada.

  7. Em um refratário, adicione as raspas e o suco da laranja, a mostarda, o azeite extra virgem e misture bem. Adicione o sal e a pimenta do reino a gosto para temperar.

  8. Corte os filés de frango em fatias, transfira-as para a saladeira junto do molho e envolva-os bem na mistura. Adicione a manga em fatias, a batata, os aspargos, a alface e misture mais um pouco. Sirva na sequência.

Palavras Chave: salada com frango
Arquivar
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!