Salmão com molho de manga

Salmão com molho de manga, uma deliciosa combinação de sabores e cores.
Ver receita
0 Favoritar
salmão com molho de manga

Esta deliciosa receita de salmão com molho de manga é uma combinação perfeita entre sabores do peixe e molho de manga que dá um toque surpresa.

Agora que você aprendeu esta deliciosa receita de salmão com molho de manga, confira outras receitas com salmão ou outros peixes:

Salmão ao gergelim

Salmão assado

Torta de peixe

Participe do grupo de receitas do COZINHA AZ pelo WHATSAPP ou TELEGRAM

Salmão com molho de manga

Prep 10 min Coz 25 min Tempo Total 35 mins Nível: Médio Rende: 4 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Esta deliciosa receita de salmão com molho de manga é uma combinação perfeita entre sabores do peixe e molho de manga que dá um toque surpresa.

Ingredientes

Salmão

Molho de manga

Como fazer Salmão ao molho de manga

  1. Prepare os filés de salmão

    Limpe os filés de salmão retirando pequenas espinhas do peixe (você pode usar uma pinça para ajudar).

  2. Você pode utilizar diversos grãos de pimenta (grãos pretos, brancos, verdes e rosadas). Com a ajuda de um pilão (você pode utilizar aqueles de fazer caipirinha) amasse os grãos e esfregue no lado carnoso dos filés de salmão e reserve.

  3. Para este delicioso salmão ao molho de manga, vamos optar por batatas pequenas. Caso você use batatas grandes, a melhor opção é corta-las em pedaços menores. Descasque as batatas e coloque-as em uma panela com água fervente e deixe no fogo até que as batatas cozinhem. Algo em torno de 10 a 12 minutos.

  4. Enquanto as batatas estão no fogo, aqueça a frigideira antiaderente.

  5. Descasque a manga e corte em cubos. Coloque a manga em uma tigela grande e misture o alho-poró picado (pique bem), os grãos de pimenta rosa, o coentro, o suco de limão e o azeite extravirgem.

  6. Adicione um pouco de azeite e coloque os filés de salmão com a pele para baixo (encostada na chapa). Cozinhe no fogo baixo por volta de 3 a 5 minutos. Vire os filés de salmão e cozinhe por mais 3 minutos.

  7. Escorra as batatas que estão cozinhando e arrume-as nos pratos junto do agrião para decorar.

  8. Depois de cozinhar os filés de salmão, coloque nos pratos junto das batatas e adicione o molho de manga por cima do salmão.

Palavras Chave: Salmão com molho de manga, receita de salmão
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!