Sopa de Legumes

Esta receita de sopa de legumes é uma ótima opção para o inverno, além de aumentar a imunidade.
Ver receita
0 Favoritar
sopa de legumes

Receita de Sopa de Legumes

Antes de mais nada, lembro de nunca ter feito uma receita de sopa. Sempre achei um pouco complicado, porém aprendi esta deliciosa receita de sopa de legumes fácil, com poucos ingredientes e que fica com o caldo bem encorpado. Do jeito que gosto.

Os legumes principais desta deliciosa receita de sopa de legumes, são a cenoura, a mandioquinha e o inhame.

Estes três legumes, têm muitos benefícios para a saúde e para sua imunidade. Então podemos afirmar que este caldo é muito nutritivo para nossa saúde e vale por uma refeição.

Com a finalidade de mostrar alguns benefícios dos legumes que vão na sopa, quero te mostrar quão nutritiva ela é.

Cenoura na sopa de legumes

A cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

Mandioquinha

A mandioquinha possui vitaminas do complexo B e vitamina C, regula o funcionamento do intestino, diminui a absorção de açúcar e colesterol, além de prolongar a sensação de saciedade.

Inhame

O inhame, ajuda a aumentar a imunidade, melhora nossa visão, faz bem para a pele e auxilia na perda de peso.

Aliás, esta deliciosa sopa de inverno tem vários benefícios para a sua saúde e surpreendentemente é fácil de fazer. Não perca tempo e prepare esta deliciosa receita.

Em resumo, você também pode separar em porções e congelar para a semana.

Ainda se você quiser um acompanhamento para esta deliciosa receita, você pode fazer um PÃO INTEGRAL DE LIQUIDIFICADOR, ou então comprar um pão italiano para degustar junto do caldo.

Se você é fã de queijo, pode colocar de acompanhamento ou então colocar uma salsinha fresca em cima da sopa para dar aquele gostinho extra no caldo.

Não esqueça de seguir nosso INSTAGRAM ou participar de nossa lista do TELEGRAM. Lá, recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Sopa de Legumes

Prep 15 mins Coz 15 mins Tempo Total 30 mins Nível: Médio Temp: 80  °C Rende: 4 Estação: Inverno Dieta:
0 Favoritar

Descrição

Estes três legumes, têm muitos benefícios para a saúde e para sua imunidade. Então podemos afirmar que este caldo é muito nutritivo para nossa saúde e vale por uma refeição.

O que vai na sopa de legumes

Como fazer sopa de legumes

  1. Primeiramente, coloque um pouco de azeite no fundo de uma panela de pressão.

  2. Descasque uma cebola média e 5 dentes de alho, corte em rodelas (tiras) e coloque na panela de pressão sem a tampa (sem pressão). Refogue ao fogo baixo.

  3. Lave e descasque as cenouras, os inhames e as mandioquinhas. Pique em cubos e coloque na panela de pressão sem a tampa (sem pressão) e mexa bem em fogo baixo.

  4. Adicione água até encobrir os legumes, mas tome cuidado para não atingir o limite máximo da panela de pressão. Adicione uma colher de chá rasa de sal.

  5. Coloque a tampa na panela para que dê pressão e deixe no fogo baixo por 15 minutos após a panela começar a "chiar".

  6. Após os 15 minutos na pressão, desligue o fogo e espere a pressão sair sozinha da panela (não levante o pino para adiantar o processo).

  7. Após abrir a panela de pressão, despeje o conteúdo da panela no liquidificador e bata tudo até misturar bem.

  8. Sirva a sopa e caso seja do seu gosto, você pode servir junto com um pão italiano, croutons, queijo ralado ou colocar salsinha fresca em cima da sopa para dar um sabor extra.

Segredos da receita

Caso o caldo da sopa de legumes tenha ficado muito grosso, adicione um pouco de água morna e bata novamente no liquidificador. Caso o caldo da sopa tenha ficado muito aguado, leve novamente ao fogo na panela (sem pressão) e deixe ferver por alguns minutos até a água evaporar.

Palavras Chave: sopa de legumes, receita de sopa de legumes, sopa imunidade
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

2.8 de 5
4 avaliação
5 estrelas
1
4 estrelas
0
3 estrelas
1
2 estrelas
1
1 estrela
1
Comentários