Nuggets

Como fazer Nuggets de Frango: Receita Fácil e Saborosa
Ver receita
0 Favoritar
nuggets

Se você busca uma receita prática e deliciosa de nuggets, ou então se você adora essa opção de petisco ou prato principal, está no lugar certo! Aprenda agora mesmo como preparar nuggets de frango caseiros, macios, crocantes e cheios de sabor.

Nuggets

O nugget é uma opção irresistível para quem aprecia uma refeição prática e saborosa. Seja para um lanche rápido, uma reunião de amigos ou até mesmo como prato principal, eles são sempre uma escolha certeira.

Então, vamos te ensinar uma receita fácil de nuggets de frango empanados, que podem ser feitos com sobras de frango ou peru. Além disso, vamos compartilhar dicas e truques (no final da receita) para deixar esta receita ainda mais saborosa. Prepare-se para se deliciar!

Receita fácil

O nugget de frango são uma opção versátil e deliciosa para diversas ocasiões, então com essa receita fácil, você poderá preparar seus próprios nuggets em casa, com ingredientes frescos e de qualidade. Solte a sua criatividade e experimente diferentes temperos e acompanhamentos para tornar seus nuggets ainda mais especiais.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita e que ela se torne um sucesso em suas refeições. Bom apetite!

Participe de nosso canal no Whatsapp ou nossa lista do TELEGRAM. Lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Nuggets

Prep 10 mins Coz 15 mins Desc 20 mins Tempo Total 45 mins Nível: Médio Temp: 140  °C Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes necessários

Como fazer nuggets em casa

Agora que você já possui todos os ingredientes, chegou o momento de colocar a mão na massa e preparar os seus próprios nuggets de frango. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Comece colocando o frango cozido ou as sobras de frango desfiado em um triturador de alimentos. Tempere com sal e pimenta a gosto e triture finamente o frango até obter uma massa homogênea.

  2. Separe uma pequena quantidade da massa do frango moído e forme uma pequena bola. Achate com a palma da mão para ficar no formato de um nuggets.

    nuggets
  3. Empane o nuggets de frango na farinha de trigo e, em seguida, nos ovos batidos.

  4. Finalize empanando a bola de frango com pão ralado, certificando-se de que esteja bem coberta.

  5. Coloque os nuggets empanados na geladeira por cerca de 20 minutos para firmar a cobertura de pão ralado.

  6. Aqueça óleo em uma fritadeira ou frigideira e frite os nuggets empanados em óleo quente por aproximadamente 2 minutos, ou até ficarem dourados e crocantes.

  7. Retire os nuggets do óleo e coloque-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de gordura.

  8. Seus nuggets de frango estão prontos para serem saboreados! Sirva com o molho de sua preferência, como ketchup, molho barbecue ou molho de iogurte.

Informação Nutricional

Tamanho da porção 164g


Por porção
Calorias 523kcal
% Valor diário *
Gordura total 21.8g34%
Gordura saturada 3.85g20%
Carboidrato total 52.9g18%
Fibra alimentar 3.83g16%
Açúcar 1.9g
Proteina 26.3g53%

* Os valores percentuais diários são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seu valor diário pode ser maior ou menor dependendo de suas necessidades calóricas. Consulte sempre um médico ou nutricionista.

Segredos da receita

  • Você pode adicionar temperos extras à massa de frango, como ervas finas, alho em pó ou páprica, para dar um toque especial ao sabor dos nuggets.
  • Caso não tenha uma fritadeira, você pode fritar os nuggets em uma frigideira com óleo. Certifique-se de virar os nuggets para que fiquem dourados por igual.
  • Se preferir uma versão mais saudável, você pode assar os nuggets no forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 15 a 20 minutos, virando-os na metade do tempo para que fiquem crocantes por todos os lados.
  • Experimente servir seus nuggets de frango com acompanhamentos como batatas fritas, salada verde ou legumes assados. Fica uma combinação perfeita!
  • Você pode trocar a farinha de rosca por farinha panko.
Palavras Chave: nuggets, nuggets caseiro, receita de nuggets crocante
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

5 de 5
1 avaliação
5 estrelas
1
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Comentários