Bolo de Nozes com Maçã
Bolo de Nozes com Maçã
Esse bolo é para a alma (bolo de nozes com maçã), e não para o corpo, dizia minha mãe! Era um bolo que ela fazia quando eu ou minha irmã estávamos tristes, por isso eu o chamei de Bolo da Alma.
Faço esse bolo do jeitinho que ela fazia, até uso para medida um copo americano, aqueles que vinham nos requeijões.
Servir esse bolo com chá!
Não se esqueça…
Não esqueça de seguir nosso INSTAGRAM ou participar de nossa lista do TELEGRAM. Lá, recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.
Conheça outras receitas que funcionam do COZINHA AZ
Deixe sua avaliação de nossa receita, curta, comente e compartilhe, pois só assim você ajuda o COZINHA AZ a crescer cada vez mais.
Bolo de Nozes com Maçã
Ingredientes
Modo de preparo
-
Pré aqueça o forno em 180 graus. Em uma tigela colocar os ovos, a meia xícara de óleo, o sal, a canela em pó e o açúcar mascavo.
-
Mexer tudo junto. Depois de bem misturado, colocar as maçãs raladas, as nozes picadas grosseiramente e as uvas passas. Continuar misturando bem.
-
Em seguida colocar a farinha de trigo peneirada e aos poucos, ir mexendo até ela ficar incorporada na massa.
-
Por último o fermento em pó, e mexer levemente.
-
Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e enfarinhada.
-
Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos, ou até que esteja assado.
-
Desenforme e finalize com açúcar misturado com canela.
Gostou desta receita?
Marque #cozinhaaz se você fez esta receita. Siga @cozinhaaz no Instagram para mais receitas.