Pão de Alho a minha receita preferida

O Melhor Pão de Alho: Receita Simples e Deliciosa
Ver receita
0 Favoritar
pão de alho

Pão de alho é uma das coisas que mais gosto em um churrasco ou como aperitivo quando recebo visitas em casa e preciso de algo para beliscar de forma rápida e simples. Então, cheguei a conclusão que esta é a minha receita favorita, pois usei somente pão baguete, manteiga, alho fresco, alho em pó, parmesão e salsa. É tão simples e muito boa.

Então acompanhe minhas dicas no final e abaixo vou compartilhar com você a minha receita favorita de pão de alho. Prepare-se para uma explosão de sabor e aprenda como fazer essa delícia na sua casa.

Por que Eu Amo Essa Receita de Pão de Alho

Ao longo dos anos, eu tenho pensado bastante sobre pão de alho, pois estava cansado daqueles pães que vendem pronto e vem encharcado de creme. Queria encontrar a combinação perfeita de pão, textura e sabor. Após muitos testes, finalmente cheguei à minha receita favorita de pão de alho, que faço quase todas as semanas.

O segredo desse pão de alho está na simplicidade. Utilizo baguete, manteiga, alho fresco e em pó, queijo parmesão e salsa. O resultado é um pão dourado, saboroso e com uma textura perfeita. Ele é crocante por fora e macio por dentro, ideal para comer em churrascos, petisco com amigos e sopas.

Outro ponto positivo dessa receita é a praticidade. O pão de alho pode ser preparado em apenas 15 minutos e é perfeito para acompanhar massas, sopas e outros pratos. Uma maneira deliciosa de saboreá-lo é mergulhando-o em um cremoso caldo de tomate. Em breve, compartilharei uma receita fácil e clássica desse caldo para você experimentar.

Qual o Melhor Pão Para o Pão de Alho?

A escolha do pão é um ponto importante para o sucesso do seu pão de alho. Existem diversas opções no mercado, mas nesse caso, a baguete é a minha escolha preferida. Ela tem uma textura macia e uniforme, o que facilita a distribuição da mistura de manteiga e queijo.

Apesar de gostar de pães mais densos e crocantes, descobri que a baguete é a escolha ideal para o pão de alho. Pois, fica crocante e mastigável após ser dourada com o queijo parmesão, além de ser leve o suficiente para absorver os molhos e caldos dos pratos.

Outros tipos de pão, como challah, sourdough e ciabatta, também podem ser utilizados para fazer pão de alho. No entanto, para essa receita, meu voto vai para a baguete.

Conclusão

Lembre-se de escolher a baguete para obter a textura perfeita, e não economize na mistura de manteiga, alho e queijo. Pois, essa combinação é o segredo para um pão de alho saboroso e irresistível.

Pão de Alho a minha receita preferida

Prep 2 mins Coz 13 mins Tempo Total 15 mins Temp: 200  °C Rende: 5 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Experimente essa receita de pão de alho em suas refeições e compartilhe essa delícia com a família e os amigos. Tenho certeza de que o pão de alho se tornará um sucesso em sua casa. Bom apetite!

Ingredientes Para o Pão de Alho Incrível

Como Fazer o Pão de Alho

Agora que você já conhece os ingredientes e escolheu o pão ideal, vamos ao passo a passo para preparar o pão de alho perfeito.

  1. Amoleça a manteiga

    Coloque a manteiga em um recipiente e amoleça no micro-ondas em intervalos curtos. Misture bem até que fique homogênea.

  2. Adicione o Alho Fresco

    Rale o dente de alho diretamente na manteiga. Adicione o alho em pó, o queijo parmesão e a salsa. Misture bem até obter uma pasta cremosa e saborosa

  3. Espalhe a mistura no pão

    Corte a metade da baguete ao meio e espalhe generosamente a mistura de manteiga, alho e queijo em cada metade. Certifique-se de cobrir toda a superfície do pão.

  4. Asse o pão de alho

    Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque o pão de alho em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 10 minutos, ou até que fique dourado e crocante. Fique de olho para não deixar queimar.

  5. Sirva e Aproveite

    Retire o pão de alho do forno, corte em fatias e sirva imediatamente. Aproveite o sabor irresistível do pão de alho caseiro.

Segredos da receita

Se você usar manteiga sem sal, certifique-se de adicionar uma pitada de sal à mistura de manteiga!

Palavras Chave: pão de alho, receita de pão de alho
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

4.8 de 5
3 avaliação
5 estrelas
2
4 estrelas
1
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Comentários