Aperitivo de queijo com tomate cereja no forno

Delicioso Aperitivo de queijo com tomate cereja no forno
Ver receita
0 Favoritar
Aperitivo de queijo

Este aperitivo de queijo com tomate cereja no forno é uma receita que faço pelo menos uma vez por semana aqui em casa, isso porque ela é fácil, rápida, barata e pode ser utilizada de várias maneiras.

Você pode fazer este aperitivo de queijo e usar junto com um macarrão farfalle (o gravatinha). É muito fácil, é só colocar o macarrão na água, preparar esta delicia de queijo com tomate cereja e depois misturar.

Além disso, usamos muito ela quando recebemos amigos em casa e precisamos fazer um petisco. Você pode usar este aperitivo de queijo com tomate cereja, por cima de um pão italiano fazendo uma brusqueta incrível ou ainda em uma torradinha transformando ela em um canapé.

Para aqueles almoços ou jantares corridos do dia a dia, eu uso o aperitivo de queijo com tomate cereja para rechear uma panqueca ou colocar na tapioca. Fica incrível, e ja vou deixar aqui uma receita de massa de panqueca que fica fininha e saborosa.

Cansou das opções acima, então use o aperitivo de queijo com tomate cereja para rechear aquele kibe de assadeira.

Ingredientes que você irá usar no aperitivo de quejo

Queijo Ricota (pode usar o Queijo Brie, fica fantástico)

Tomatinho Cereja (bem maduro)

Azeite

Alho

Sal

As quantidades exatas dos ingredientes do aperitivo de queijo com tomate cereja, você encontra lá embaixo no card da receita com o passo a passo.

Como fazer aperitivo de queijo com tomate cereja

Comece “esfarelando” o queijo com o garfo
Se você utilizar o queijo Ricota, use um garfo para esfarelar o queijo. Caso opte pelo queijo Brie, basta corta-lo em pedaços pequenos.

Pedaços pequenos de queijo
Ao terminar de esfarelar sua ricota, ela devera ficar com este aspecto.

Tempere com alho
Pique o alho, adicione ao queijo ricota e misture bem.

Unte um refratário
Adicione azeite no fundo do refratário antes de colocar a mistura de ricota e alho. Adicione a mistura de queijo e alho e regue com um pouco de azeite extra virgem. Aqui indico um ótimo refratário de porcelana. (não deixe de ver a sugestão de utensílios no final da receita)

Tomates cerejas
Lave os tomates cerejas, corte ao meio e coloque por cima da mistura de queijo.

aperitivo de queijo com tomate cereja

Cubra e leve ao forno
Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno a 230ºC por 20 minutos, retire o papel alumíno e deixe descoberto por 10 minutos na mesma potência.

cubra o aperitivo de queijo

Retire do forno
Ao retirar do forno misture tudo com a ajuda de um garfo e sirva o aperitivo de queijo com tomate cereja na sequência. Você pode adicionar uma pitada de sal para realçar o sabor e temperar com oregano e pimenta-do-reino a gosto.

aperitivo de queijo com tomate cereja

Abaixo disponibilizo a receita completa com as quantidades exatas e passo a passo detalhado.

Participe de nosso canal no Whatsapp ou nossa lista do TELEGRAM. Lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Aperitivo de queijo com tomate cereja no forno

Prep 15 mins Coz 30 mins Tempo Total 45 mins Nível: Fácil Temp: 230  °C Rende: 4 Custo estimado: 40
0 Favoritar

Descrição

Esta receita de Aperitivo de queijo com tomate cereja no forno pode ser utilizada de diversas formas: acompanhando uma massa, recheio de tapioca, como brusqueta ou até um delicioso canapé.

Ingredientes para o aperitivo de queijo

Como fazer o aperitivo de queijo

  1. Esfarelando o queijo

    Esfarele o queijo ricota com a ajuda de um garfo. Caso use o queijo brie, corte em pedaços.

  2. Tempero

    Triture o alho com ajuda do moedor e adicione a mistura de queijo ricota. (no final deixo o link para compra deste utensílio sugerido).

  3. Refratário

    Unte um refratário com azeite extra virgem e coloque a mistura de queijo com alho. (no final deixo o link para compra deste utensílio sugerido).

  4. Tomate Cereja

    Lave e corte os tomates cereja ao meio e coloque por cima da mistura de queijo com alho. Cubra tudo com um papel alumínio e leve ao forno pré aquecido em 230ºC por 20 minutos. Após este período, descubra o refratário e deixe por mais 10 minutos.

  5. Retire do forno e sirva

    Retire do forno e misture com a ajuda de um garfo. Você pode adicionar uma pitada de sal, oregano e pimenta-do-reino para realçar o sabor.

Palavras Chave: Aperitivo de queijo com tomate cereja no forno, Aperitivo de queijo
Arquivar
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

5 de 5
2 avaliação
5 estrelas
2
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Comentários