Massa de Panqueca Simples

Massa de panqueca simples com 4 ingredientes
Ver receita
0 Favoritar
massa de panqueca simples

Massa de Panqueca Simples

Com 4 ingredientes e em 15 minutos, prepare a receita de massa de panqueca simples que fica super macia e deliciosa!

Esta receita de panqueca é muito simples e indicada para aqueles almoços que estamos sem ideia de cardápio ou então estamos sem tempo para cozinhar algo.

Se você gostou de aprender como fazer massa de panqueca simples, pode aproveitar e prepará-la com diversos recheios.

O recheio desta deliciosa massa de panqueca fica por sua conta e você pode fazer várias combinações, por exemplo ela pode ser recheada de carne moída, coberta com molho bechamel e gratinada no forno.

São muitas combinações que você pode utilizar em sua cozinha e agradar seus convidados, família ou amigos, e com toda a certeza eles irão amar esta receita.

Não esqueça de seguir nosso INSTAGRAM ou participar de nossa lista do TELEGRAM. Lá, recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Conheça outras receitas que funcionam do COZINHA AZ

Deixe sua avaliação de nossa receita de massa de panqueca, curta, comente e compartilhe, pois só assim você ajuda o COZINHA AZ a crescer cada vez mais.

Massa de Panqueca Simples

Prep 5 mins Coz 30 mins Tempo Total 35 mins Nível: Fácil Temp: 80  °C Rende: 15 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Com 4 ingredientes e em 15 minutos, prepare a receita de massa de panqueca simples que fica super macia e deliciosa!

Ingredientes massa de panqueca

Como fazer massa de panqueca

  1. No liquidificador, bata todos os ingredientes por 2 minutos até misturar bem. Caso a farinha grude na lataeral do copo do liquidificador, misture com uma colher e bata até a massa ficar bem homogênea.

  2. Unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer.

  3. Com o auxílio de uma concha, pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa, depois baixe o fogo e deixe dourar por baixo, em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa que está no copo do liquidificador.

Segredos da receita

Utilize uma frigideira média e antiaderente, para fazer a massa das panquecas, dessa maneira você não precisará de óleo para untar a forma.

Use uma concha média e calcule muito bem a quantidade de massa na frigideira, com o propósito de deixar a massa bem fininha e macia.

O segredo é sempre iniciar o preparo com a frigideira fria, então,  sempre desligue o fogo entre o preparo de cada massa e espere a frigideira esfriar antes de colocar novamente a massa crua.

Não force o esfriamento da sua frigideira antiaderente, pois isso poderá comprometer a vida útil dela

Durante o processo de despejo da massa crua, mantenha a frigideira um pouco inclinada para facilitar o espalhamento da massa por completo.

Não deixe a massa cozinhar muito, pois depois ela fica quebradiça ao enrolar a massa da panqueca.

 

Palavras Chave: massa de panqueca, receita de massa de panqueca, receita de panqueca
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!