Torta de frango à moda Goiana

Torta de frango
Ver receita
0 Favoritar
Torta de frango

Delicie-se com os sabores autênticos de Goiana

A torta de frango é uma verdadeira iguaria de Goiana. Com sua história fascinante, variações deliciosas e combinações perfeitas de acompanhamentos e bebidas, é um prato que certamente agrada a todos os paladares. Sua viagem gastronômica será repleta de sabores autênticos e experiências únicas. Aproveite!

Sugestões de acompanhamentos para a torta de frango

A torta de frango é um prato completo por si só, mas alguns acompanhamentos e pratos complementares podem realçar ainda mais o sabor e a experiência gastronômica, então aqui estão algumas sugestões:

  1. Salada de folhas verdes: Uma salada fresca de folhas verdes, como alface, rúcula e agrião, é o acompanhamento perfeito para equilibrar os sabores intensos da paella.
  2. Pão crocante: Um pão crocante, como a baguete ou o pão italiano, é ideal para acompanhar a paella e aproveitar cada pedacinho do saboroso molho.

Não perca tempo e experimente essa delícia hoje mesmo!

Participe do nosso grupo de receitas pelo WHATSAPP ou TELEGRAM

Torta de frango à moda Goiana

Prep 10 mins Coz 50 mins Tempo Total 1 hr Nível: Médio Temp: 180  °C Rende: 10 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes

Massa da torta de frango

Recheio da torta de frango

Como fazer torta de frango

  1. Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela grande e sove até que ela não grude nas mãos. Deixe a massa descansar por 3 horas e cubra a tigela com um pano.

  2. Pré aqueça o forno em 180ºC.

  3. Para começar, divida a massa em duas porções. Pegue uma das porções e use um rolo de massa para achatá-la em uma superfície polvilhada com farinha até atingir uma espessura de cerca de 4 mm. Em seguida, pegue a massa achatada e use-a para forrar uma assadeira com 23 cm de diâmetro, certificando-se de deixar um pouco de excesso de massa nas bordas.

  4. Distribua o recheio em camadas, adicionando o frango cozido e desfiado, o pernil cozido e desfiado, a linguiça, as azeitonas e um pouco de molho de tomate.

  5. Cubra com a outra massa, grudando-a com a sobra das bordas. Pincele com gema de ovo misturada com um pouquinho de água.

  6. Leve ao forno pré aquecido em 180ºC por 35 minutos ou até a massa da torta de frango ficar dourada.

Palavras Chave: Torta de frango
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Comentários