Cheesecake de Oreo, Receita Fácil

Aprenda a Fazer Cheesecake de Oreo: Uma Sobremesa dos Sonhos
Ver receita
0 Favoritar
Cheesecake de Oreo

Cheesecake de Oreo é uma das sobremesas mais deliciosas que você pode fazer em casa. Com uma combinação perfeita de biscoitos Oreo crocantes e um recheio de cheesecake cremoso, este doce é irresistível.

Cheesecake de Oreo é uma das sobremesas mais deliciosas que você pode fazer em casa. Com uma combinação perfeita de biscoitos Oreo crocantes e um recheio de cheesecake cremoso, este doce é irresistível.

O que é Cheesecake de Oreo?

O Cheesecake de Oreo é uma versão do tradicional cheesecake, no qual biscoitos Oreo são utilizados para fazer a base e são também misturados ao recheio, proporcionando uma experiência única de sabores.

Ingredientes para Cheesecake de Oreo

A lista de ingredientes para esta receita é bastante simples. Na maioria das vezes, você já terá todos esses ingredientes em sua cozinha.

Para a crosta:

  • Biscoitos Oreo: Eu usei biscoitos Oreo regulares, não os com recheio duplo.
  • Manteiga: Usei manteiga sem sal nesta receita.

Para o recheio:

  • Cream Cheese: Deixe o cream cheese amolecer em temperatura ambiente antes de começar a preparar o cheesecake. Assim fica mais fácil misturá-lo e evitar pedaços.
  • Coalhada ou Creme de Leite ou Iogurte Natural Desnatado (bem consistente): Este ingrediente contribui para a textura cremosa do cheesecake.
  • Açúcar: Para adoçar a coalhada.
  • Ovos: Sempre uso ovos grandes quando estou cozinhando.
  • Extrato de Baunilha: Um pouco de baunilha traz um ótimo sabor à base do cheesecake.
  • Biscoitos Oreo: Estes serão usados na crosta e no recheio do cheesecake.

Como Fazer Cheesecake de Oreo?

Agora que você já tem todos os ingredientes, é hora de começar a preparar o seu Cheesecake de Oreo.

Como Armazenar o Cheesecake de Oreo

Se você tiver a sorte de ter sobras deste delicioso cheesecake de Oreo, saiba que ele pode ser armazenado em um recipiente hermético na geladeira por até 7 dias.

Agora que você sabe como fazer um Cheesecake de Oreo, está na hora de começar. Lembre-se de seguir as dicas e truques para garantir que o seu cheesecake saia perfeito. Boa sorte e bom apetite!

Participe do meu canal no Whatsapp ou lista do TELEGRAM.

Conheça mais de 20 sobremesas para o Natal

Cheesecake de Oreo, Receita Fácil

Prep 30 min Coz 90 min Desc 6 h Tempo Total 8 hrs Nível: Fácil Temp: 170  °C Rende: 10 Calorias: 807 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

O Cheesecake de Oreo é uma versão do tradicional cheesecake, no qual biscoitos Oreo são utilizados para fazer a base e são também misturados ao recheio, proporcionando uma experiência única de sabores.

Ingredientes Necessários

Cobertura

Cheesecake

Como Fazer Cheesecake de Oreo?

  1. Pré-aqueça o forno a 170°

  2. Preparando a Base

    Triture os Oreo em um processador de alimentos até que os biscoitos se transformem em migalhas finas. Adicione a manteiga derretida e misture até que esteja bem combinado.

  3. Despeje a mistura de migalhas em uma forma de fundo removível já untada e pressione uniformemente no fundo da forma e nas laterais. Você pode usar o fundo de um copo plano ou uma xícara de medida plana para realmente pressionar bem e obter uma crosta agradável e uniforme.

  4. Asse por 10 minutos

  5. Deixe esfriar completamente.

Preparando o Recheio

  1. Adicione o cream cheese amolecido à tigela da batedeira e bata com o batedor em velocidade média/alta por cerca de 1 minuto. Raspe as laterais e o fundo da tigela e bata por mais alguns segundos. O objetivo é garantir que o cream cheese esteja o mais suave possível, para que o cheesecake não tenha pedaços.

  2. Adicione o açúcar e o creme de leite e misture em velocidade média/baixa até que esteja bem combinado. Raspe a tigela novamente e misture por mais 10 segundos.

  3. Adicione os ovos e a baunilha e bata em velocidade baixa até que estejam combinados, cerca de 30 segundos a 1 minuto. Raspe a tigela novamente. Adicione os Oreo picados e misture ao recheio de cheesecake à mão.

Assando o Cheesecake

  1. Com papel alumínio resistente de 45 cm, envolva o exterior da sua forma com 4 folhas de alumínio. A ideia é proteger a forma pois iremos assa-la em banho maria no forno.

  2. Coloque a forma envolvida em uma assadeira profunda, contanto que as laterais tenham cerca de 5 cm de profundidade.

  3. Usando água muito quente, adicione água à assadeira até que haja cerca de 4 cm de água ao redor da forma de fundo removível. Cuidadosamente, mova a assadeira para o forno.

  4. Asse por 1 a 1 hora e meia. Após cerca de uma hora de cozimento, verifique a consistência do cheesecake. Uma leve agitação da forma (ainda no forno) deve indicar se está pronto ou precisa de mais tempo. O cheesecake deve estar tremendo, mas não líquido. Se ainda parecer muito líquido, deixe por mais 10 a 15 minutos e verifique novamente.

  5. Uma vez que o cheesecake esteja firme, porém tremendo, desligue o forno, mas deixe o cheesecake no forno por mais uma hora ou até que o forno tenha esfriado. Resista à tentação de abrir o forno durante este tempo! O objetivo deste passo é permitir que o cheesecake esfrie lentamente à medida que o forno esfria. Isso evitará que ele rache.

  6. Uma vez que o forno e o cheesecake estejam frios, retire do forno e remova cuidadosamente o alumínio que envolve a forma. Leve à geladeira por pelo menos 6 horas.

  7. Antes de servir, passe uma faca ao redor da borda da forma para garantir uma liberação fácil quando a forma de mola for removida. Cubra com chantilly e Oreos adicionais a gosto.

Informação Nutricional

Tamanho da porção 1

Porções 1


Por porção
Calorias 806.86kcal
% Valor diário *
Gordura total 53g82%
Gordura saturada 27g135%
Cholesterol 199mg67%
Sódio 538mg23%
Potássio 310mg9%
Carboidrato total 75g25%
Fibra alimentar 2g8%
Açúcar 56.8g
Proteina 12g24%

Vitamina A 1619 IU
Vitamina C 0.2 mg
Cálcio 137 mg
Ferro 7 mg

* Os valores percentuais diários são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seu valor diário pode ser maior ou menor dependendo de suas necessidades calóricas. Consulte sempre um médico ou nutricionista.

Segredos da receita

Aqui estão algumas dicas e truques para garantir que o seu Cheesecake de Oreo saia perfeito:

  • Não misture demais: Quando você mistura demais a massa, isso coloca muito ar na mistura, o que pode fazer com que ela se divida ou suba e caia drasticamente.
  • Use um banho-maria: Você pode se intimidar com o fato de ter que cozinhar o seu cheesecake em banho-maria! Mas esta é a maneira mais suave de cozinhar completamente o cheesecake sem coagulá-lo.
  • Deixe esfriar: Você saberá que o seu cheesecake está pronto quando houver um leve tremor no centro, mas não estiver líquido. Resista ao impulso de enfiar uma faca ou termômetro dentro dele. Isso causará rachaduras à medida que esfria.
Palavras Chave: Cheesecake de Oreo, receita de Cheesecake de Oreo
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!