Merengue de Morango

Receita de Merengue de Morango: uma Sobremesa Irresistível e Fácil de Fazer
Ver receita
0 Favoritar
merengue de morango

Você está procurando uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer? Então, você vai adorar essa receita de Merengue de Morango! Combinando a doçura do merengue, a cremosidade do creme e o frescor dos morangos, essa sobremesa é simplesmente irresistível. E o melhor de tudo: não tem erro! Mesmo sem experiência na cozinha, você pode preparar essa delícia seguindo o passo a passo.

Por que escolher o Merengue de Morango?

O Merengue de Morango é uma sobremesa versátil que combina com diversas ocasiões. Seja para um almoço em família, um jantar especial ou até mesmo uma ceia de Natal, essa receita é sempre uma ótima escolha. Além disso, ela pode ser adaptada de acordo com o seu gosto. Se preferir, você pode substituir os morangos por outras frutas, como uva verde ou manga, por exemplo. O resultado será igualmente delicioso!

Receitas Relacionadas

Se você gostou dessa receita de merengue de morango, experimente também outras sobremesas refrescantes como:

Participe de nosso canal no Whatsapp ou nossa lista do TELEGRAM. Lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares e deixa nos comentários se você já fez essa delícia em casa.

Foto de Karly Gomez

Merengue de Morango

Prep 15 mins Coz 15 mins Desc 1 hrs Tempo Total 1 hr 30 mins Nível: Médio Temp: 90  °C Rende: 8 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

O Merengue de Morango é uma sobremesa absolutamente irresistível. Combinando a doçura do merengue, a cremosidade do creme e o frescor dos morangos, essa receita é perfeita para qualquer ocasião. Além disso, é uma opção versátil, pois você pode substituir os morangos por outras frutas de sua preferência. Surpreenda seus convidados com essa delícia e encante a todos com o sabor único do Merengue de Morango!

Ingredientes do Merengue de Morango

Merengue

Modo de Preparo do Merengue de Morango

  1. Merengue

    Em uma panela, misture o leite condensado com o amido de milho diluído no leite e as gemas peneiradas. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver. Continue mexendo por mais 5 minutos ou até engrossar bem. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Cubra com filme plástico rente ao creme e deixe esfriar.

  2. Em um refratário transparente, monte camadas alternadas de creme, morangos e suspiros, até acabarem os ingredientes.

  3. Para o merengue, misture as claras com o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter o açúcar. Desligue o fogo e bata a mistura na batedeira, em velocidade alta, até esfriar e formar picos firmes. Incorpore as raspas de limão a gosto.

  4. Coloque o merengue em um saco de confeitar com bico pitanga e decore o refratário com pitangas de merengue. Finalize a decoração com morangos e suspiros adicionais (você também pode usar pérolas comestíveis).

  5. Leve o Merengue de Morango à geladeira por algumas horas, para ficar bem gelado.

Palavras Chave: merengue de morango, receita de merengue de morango
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

5 de 5
5 avaliação
5 estrelas
5
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Comentários