Nhoque de Batata

Nhoque de batata vapt vupt
nhoque de batata

Nhoque de Batata, uma receita muito fácil e prática de fazer. Fica muito gostoso e você pode utilizar o molho que quiser. Aqui estou sugerindo um molho simples a bolonhesa.

Macarrão com queijo

Participe do grupo de receitas do COZINHA AZ pelo WHATSAPP ou TELEGRAM

Nhoque de Batata

Prep 20 mins Coz 20 mins Tempo Total 40 mins Nível: Fácil Temp: 150  °C Rende: 6 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Sabe aquele nhoque delicioso de final de semana? Aprenda a fazer com essa receita super simples e saborosa.  Esta é uma receita clássica de nhoque de batata e que vai poucos ingredientes para você fazer durante o final de semana.

Ingredientes

Massa

Molho bolonhesa

Modo de preparo

Video
Off On

Massa

  1. Preparo da massa de nhoque

    Descasque as batatas e cozinhe até que estejam macias. Espremas ainda quentes. Acrescente a farinha aos poucos e o sal a gosto, amasse bem. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2 cm. Leve ao fogo, em uma panela com bastante água temperada com sal. Quando a água levantar fervura, vá colocando os nhoques, até eles começarem a subir. Coloque água fria em uma bacia com um escorredor dentro, retire os nhoques já cozidos e coloque-os no escorredor para dar choque térmico. Repita o processo até toda massa estar cozida. Escorra bem e coloque o nhoque em um refratário, reserve.

Molho bolonhesa

  1. Preparo do molho bolonhesa do nhoque

    Pique a cebola, bem miudinha e, em uma panela, frite com azeite. Acrescente a carne e cozinhe. Mexa bem, quando a carne já estiver cozida, acrescente o molho e deixe cozinhar por mais 4 min. Despeje-o sobre o nhoque, salpique queijo em cima e leve ao forno para gratinar, sirva quente e bom apetite!

Segredos da receita

A dica para o nhoque de batata ficar firme e sequinho, é utilizar a batata asterix.

 

batata asterix

Palavras Chave: nhoque, receita clássica de nhoque, nhoque de batata
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Comentários