Bolo de milho cremoso

Bolo de milho cremoso e delicioso
Ver receita
0 Favoritar
Bolo de milho cremoso

Sabe aquele delicioso bolo de milho cremoso que só se come na fazenda ou na casa da Vó? Agora ficou muito fácil fazer em sua casa. Não vai farinha, nem precisa de batedeira e muito menos requer prática. Você precisará apenas do seu liquidificador e forno para assar este delicioso bolo de milho cremoso que fica com uma linda casquinha por fora e um saboroso creme de milho por dentro. Faça e conte-me o resultado.

Confira outras receitas: Bolo Integral de Banana, Receita de Bolo de fubá com erva-doce, Bolo de fubá com goiabada, Bolo de Maça

Participe do grupo de receitas do COZINHA AZ pelo WHATSAPP ou TELEGRAM

Bolo de milho cremoso

Prep 10 min Coz 40 min Tempo Total 50 mins Nível: Fácil Temp: 180  °C Rende: 10 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Sabe aquela deliciosa receita de bolo de milho que só se come na fazenda ou na casa da Vó? Agora ficou muito fácil fazer aquele bolo de milho cremoso e saboroso em sua casa.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Bolo de milho cremoso

    Lave a espiga e retire o milho com uma faca. Coloque em um liquidificador, adicione a lata de leite condensado e o leite. Bata até misturar bem.

  2. Adicione os ovos, a margarina e bata até misturar bem. Sua massa ficará com um aspecto liquido, não se assuste.

  3. Por último adicione o fermento e bata na velocidade mais fraca para misturar.

  4. Em um forno pré aquecido a 180 graus, coloque o bolo em uma forma untada e deixe por volta de 40 minutos. Quando estiver quase bom, suba a temperatura do forno ao máximo por volta de 5 minutos. Isso fará que o bolo de uma tostadinha nas extremidades mas mantenha seu aspecto cremoso por dentro.

Palavras Chave: bolo de milho, bolo de milho cremoso, bolo de milho de liquidificador
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!