Pão caseiro fácil e rápido

Como Fazer Pão Caseiro Simples e Rápido: A Receita Perfeita
Ver receita
0 Favoritar
Pão caseiro fácil e rápido

Quem não gosta de acordar com o aroma delicioso de pão fresquinho no ar? O pão caseiro é uma verdadeira delícia, e melhor ainda quando é fácil e rápido de fazer. Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita infalível de pão caseiro simples e rápido, perfeito para qualquer ocasião. Prepare-se para se tornar o mestre da panificação e encantar a todos com o seu pão fresquinho e saboroso.

Por que fazer pão caseiro?

Fazer pão caseiro tem inúmeras vantagens. Além de ser mais econômico do que comprar pão na padaria todos os dias, você tem total controle sobre os ingredientes utilizados. Não há adição de conservantes ou ingredientes artificiais, garantindo um pão mais saudável e saboroso para toda a família.

Além disso, fazer pão caseiro é uma atividade terapêutica e prazerosa. Amassar a massa, sentir o cheiro do pão assando e ver o resultado final são experiências gratificantes que vão te conectar com a tradição da panificação.

Bolinho de Arroz, Pão de liquidificador, Churros

Participe de nosso canal no Whatsapp ou nossa lista do TELEGRAM. Lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Pão caseiro fácil e rápido

Prep 10 mins Coz 40 mins Desc 30 mins Tempo Total 1 hr 20 mins Nível: Fácil Temp: 180  °C Rende: 6
0 Favoritar

Descrição

Fazer pão caseiro simples e rápido é uma experiência gratificante que vai te surpreender com o resultado final. Com essa receita infalível, você poderá desfrutar de pãezinhos fresquinhos a qualquer momento, sem precisar sair de casa. Aproveite para compartilhar essa deliciosa receita com amigos e familiares e tornar o café da manhã ou lanche da tarde ainda mais especial.

Ingredientes necessários

Passo a passo para fazer o pão caseiro simples e rápido

  1. Em uma tigela grande, despeje o leite e adicione o fermento. Misture bem até dissolver completamente o fermento.

  2. Adicione o óleo, a margarina, o ovo, o sal e o açúcar à tigela. Mexa bem até que todos os ingredientes estejam bem agregados.

  3. Aos poucos, vá adicionando a farinha de trigo à mistura. Inicialmente, mexa com uma colher e depois continue com as mãos.

  4. Transfira a massa para uma superfície lisa e continue adicionando a farinha aos poucos, sovando a massa até que ela fique homogênea.

  5. Sove a massa por cerca de 10 minutos, até que ela fique macia e elástica.

  6. Coloque a massa novamente na tigela e cubra com um pano ou plástico filme. Deixe-a descansar por 30 minutos, em um local quente, como dentro do forno desligado.

  7. Passado o tempo de descanso, modele os pãezinhos da forma desejada. Você pode fazer bolinhas ou escolher outros formatos.

  8. Acomode os pãezinhos em uma forma untada e enfarinhada, deixando um espaço de 2 cm entre eles.

  9. Cubra a forma novamente e deixe os pãezinhos descansarem por mais 40 minutos.

  10. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

  11. Bata ligeiramente o ovo e pincele em cima dos pãezinhos.

  12. Leve a forma ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que os pãezinhos estejam dourados.

  13. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.

Segredos da receita

Dicas para o sucesso do seu pão caseiro

  • Certifique-se de que o fermento esteja ativo antes de utilizá-lo. Para isso, dissolva o fermento em água morna com um pouco de açúcar e deixe descansar por alguns minutos. Se formar uma espuma, é sinal de que o fermento está bom para uso.
  • Amasse bem a massa. O segredo para um pão fofinho está na sova da massa, que ativa o glúten e promove a formação de uma estrutura elástica.
  • Não tenha pressa. O tempo de descanso é fundamental para que o pão cresça adequadamente e fique macio por dentro.
  • Experimente diferentes formatos e sabores. O pão caseiro é uma ótima oportunidade para soltar a criatividade e testar novas combinações de ingredientes.
Palavras Chave: Pão caseiro fácil e rápido, Pão caseiro, Pão rápido
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

5 de 5
1 avaliação
5 estrelas
1
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Comentários