Rocambole de carne e espinafre

Rocambole de carne e espinafre
Ver receita
0 Favoritar
Rocambole de carne

Rocambole de carne

O rocambole de carne é um prato culinário feito a partir de uma fina camada de carne moída que é recheada e enrolada em forma de rolo. Geralmente, a carne utilizada é carne bovina moída, mas hoje faremos um blend de carne bovina e suína.

É importante ressaltar que o rocambole pode ter variações regionais e culturais, com diferentes ingredientes e temperos utilizados. Portanto, é possível encontrar diferentes versões desse prato em diversas culinárias ao redor do mundo.

Sugestão de carne para o rocambole

As melhores carnes magras para esta receita são: coxão duro, coxão mole, filé mignon, lagarto, maminha, músculo e patinho.

Carnes suínas: lombo, bisteca e pernil

Este prato pode ser acompanhado de batatas e arroz.

Aprenda como fazer caldo de carne ou frango

Siga-nos

Se você gostou desta receita, Siga nosso INSTAGRAM e participe de nossa lista do TELEGRAM.

Rocambole de carne e espinafre

Prep 10 min Coz 50 min Tempo Total 1 hr Nível: Fácil Temp: 180  °C Rende: 6 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes

Como fazer rocambole de carne

  1. Pré aqueça o forno em 200ºC.

  2. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo baixo. Adicione a cebola e o alho e refogue por 5 minutos ou até as cebolas ficarem douradas.

  3. Transfira metade da refoga para uma tigela grande e reserve.

  4. Ainda na panela, adicione os tomates picados, o caldo de galinha, o sal e a pimenta a gosto. Deixe ferver em fogo baixo e tampe a panela mexendo de vez em quando.

  5. Lave o espinafre, adicione-o em uma panela grande com água e com tampa e cozinhe no vapor em fogo alto até as folhas murcharem. Para isso você pode colocar o espinafre em uma peneira/escorredor de macarrão de metal e coloca-la em uma panela sem que a água encoste na peneira.

  6. Retire a peneira ou escorredor da panela e espere o espinafre esfriar. Então esprema-o com as mãos, pique-o e coloque em uma tigela junto do creme de leite fresco. Tempere com noz moscada, sal e pimenta a gosto.

  7. Adicione as carnes na tigela onde a metade da refoga estava reservada. Acrescente o aipo, a cenoura, a aveia, o tomilho, o leite, o ovo, a mostarda e noz moscada, sal e pimenta a gosto. Com as mãos, misture bem todos os ingredientes.

  8. Abra um plástico filme sobre a bancada e coloque a carne no centro e por cima do filme. Com a ajuda de uma colher, espalhe a carne formando um retângulo.

  9. Adicione o espinafre por cima de toda a carne.

  10. Começando pela ponta, enrole a carne junto do espinafre com a ajuda do plástico filme. Coloque o rocambole em uma forma, descartando o plástico.

  11. Leve o rocambole de carne e espinafre ao forno por 40 minutos. Retire do forno e pincele o molho de tomate por cima do rocambole. Leve ao forno novamente por 5 minutos.

  12. Quando a carne estiver no ponto do seu agrado, retire do forno e sirva na sequência.

Palavras Chave: Rocambole de carne
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!