Batata Rústica Assada Crocante

Batata rústica assada crocante
Ver receita
0 Favoritar
Batata Rústica Assada Crocante

Batata rústica assada crocante

Deliciosa receita de Batata rústica assada e crocante. Fácil de fazer e deliciosa de comer.

A batata rústica assada crocante é um prato delicioso e popular que é amado por pessoas de todas as idades, pois esse prato é conhecido por sua textura crocante e sabor rústico, o que o torna um acompanhamento perfeito para qualquer refeição.

Corte as batatas em rodelas finas e depois asse no forno até ficarem douradas e crocantes, assim a combinação da parte externa crocante com a parte interna macia cria uma experiência de dar água na boca de qualquer pessoa que dê uma mordida.

Para fazer batata rústica assada, comece pré-aquecendo o forno em temperatura alta. Enquanto o forno estiver aquecendo, lave e corte as batatas. É importante manter a espessura das fatias uniforme para garantir um cozimento uniforme. Quando o forno estiver quente, arrume as fatias de batata em uma assadeira em uma única camada, certificando-se de não sobrepo-las. Regue as fatias com azeite de oliva e tempere com sal, pimenta e quaisquer outras ervas ou especiarias desejadas. Coloque a assadeira no forno e deixe as batatas assarem por cerca de 25 a 30 minutos ou até que fiquem douradas e crocantes.

Concluindo, a batata rústica assada é um prato simples, mas satisfatório, adorado por muitos. Sua textura crocante, sabor rústico e versatilidade fazem dela uma opção para qualquer ocasião, então, por que não tentar fazer uma batata rústica assada crocante em casa e se deliciar com seu sabor irresistível?

Conheça outras receitas

Macarrão ao molho pesto com camarão, Macarrão com sardinha, Macarrão com brócolis, Macarrão com molho de tomate e bacon, Molho Branco, Nhoque de batata

Siga nosso INSTAGRAM ou participe de nossa lista do TELEGRAM, pois lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro e fica por dentro das novidades.

Batata Rústica Assada Crocante
5 from 1 vote

Batata Rústica Assada Crocante

Prep 10 mins Coz 40 mins Tempo Total 50 mins Temp: 200  °C Rende: 4 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes

Como fazer batata assada crocante

  1. Lavando a batata

    Lave bem lavada as batatas e corte em cruz. Caso queira, descasque a batata, no caso faremos bem rústica com casca.

  2. Preparando a forma

    Utilizando uma forma de pizza, unte toda superfície de azeite para a batata não grudar. Espalhe as batatas na forma.

  3. Temperando

    Espalhe o sal a gosto (normalmente usamos 1 pitada para não salgar muito), em cima da batata. Adicione a páprica doce, a pimenta do reino, o orégano e uma pitada de alecrim. Regue com azeite a batata, dê uma boa besuntada (mais ou menos 1/3 de xícara de chá de azeite).

  4. Mexa

    Mexa com as mãos as batatas na forma para que o tempero pegue bem por todas as batatas.

  5. Importante

    Antes de levar para assar, arrume as batatas na forma com a casca virada para baixo (em contato com a forma). Adicione um pouco de queijo parmesão ralado em cima das batatas.

  6. Forno

    Com o forno pré aquecido à 200 graus, leve a batata ao forno por mais ou menos 40 minutos até que esteja bem moreninha.

Segredos da receita

Antes de levar para assar, arrume as batatas na forma com a casca virada para baixo (em contato com a forma). Adicione um pouco de queijo parmesão ralado em cima das batatas.

Arquivar
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

5 de 5
1 avaliação
5 estrelas
1
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Comentários