Salada Waldorf com carne

Ver receita
0 Favoritar
Salada Waldorf

Salada Waldorf

A salada Waldorf é uma salada clássica que leva o nome do famoso hotel Waldorf-Astoria, em Nova York, onde foi criada pela primeira vez no final do século XIX. É uma salada leve e refrescante feita com ingredientes frescos e saudáveis.

Além desses ingredientes principais, algumas variações da salada também podem incluir outros ingredientes opcionais, como uvas passas, carne, suco de limão, mostarda Dijon, mel, salsinha ou endro picado.

Como preparar a salada Waldorf

Para preparar a Waldorf, basta combinar todos os ingredientes em uma tigela e misturá-los delicadamente. A salada pode ser servida imediatamente ou refrigerada por um curto período para resfriar antes de servir.

A salada Waldorf é frequentemente servida como acompanhamento ou como prato principal leve. Sua combinação única de sabores e texturas tornou-a um clássico da culinária e continua a ser apreciada até hoje.

Dica

Você pode substituir o filé mignon por um contra filé sem gordura.

Conheça outras receitas de salada

Salada de legumes com molho brie, Salada de batata com atum, Salada de repolho diferente e refrescanteSalada com frango

Siga-nos

Se você gostou desta receita, Siga nosso INSTAGRAM e participe de nossa lista do TELEGRAM.

Salada Waldorf com carne

Prep 30 mins Coz 5 mins Tempo Total 35 mins Nível: Fácil Temp: 90  °C Rende: 8 Estação: todo o ano Dieta:
0 Favoritar

Ingredientes

Salada Waldorf

Molho

Como fazer salada Waldorf

  1. Tempere os filés com azeite e pimenta-do-reino.

  2. Em uma frigideira antiaderente em fogo alto, cozinhe os filés por 3 minutos até ficarem ao ponto de seu agrado. Retire os filés da frigideira e reserve até esfriar, em torno de 15 minutos.

  3. Enquanto isso vamos preparar o molho. Em uma tigela pequena, adicione a maionese, o iogurte e a mostarda. Mexa bem até misturar tudo.

  4. Em uma tigela grande adicione os rabanetes, as cenouras, o pimentão amarelo, o aipo, o alho-poró, as nozes e as uvas passas. Fatie as maçãs e misture junto do suco de limão. Adicione metade do molho de mostarda e mexa bem até envolver todos os ingredientes. Tempere com sal e pimenta a gosto.

  5. Arrume a rúcula distribuindo-a em 4 pratos. Com a ajuda de uma colher, distribua em porções iguais a salada de maçã com legumes. Corte os filés em tiras bem finas e decore a salada por cima. Salpique o restante do molho em porções iguais nos pratos. Sirva a deliciosa salada waldorf com carne na sequência.

Palavras Chave: Salada Waldorf
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

5 de 5
1 avaliação
5 estrelas
1
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Comentários