Suflê de chocolate e avelã

Receita de suflê de chocolate com avelãs e licor de amêndoas
Ver receita
0 Favoritar
Suflê de chocolate

Suflê de chocolate

Nesta deliciosa receita de Suflê de chocolate francês com avelãs, você aprenderá como fazer um suflê co, baixo teor de gordura e com um ótimo chocolate de 70% cacau.

Dica, você pode trocar o licor de amêndoa por licor de avelã.

Outras receitas

Suflê de chocolate é muito bom, porém convido você a conhecer  estas receitas: Mousse de maracujá, Bolo de leite condensado no liquidificador

Quer receber nossas receitas?

Siga nosso INSTAGRAM ou participe da nossa lista do TELEGRAM. Lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente.

Suflê de chocolate e avelã

Prep 15 min Coz 15 min Tempo Total 30 mins Nível: Fácil Temp: 180  °C Rende: 6 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes

Como fazer suflê de chocolate

  1. Pré aqueça o forno em 180ºC e unte com manteiga 6 forminhas. Após untar, forre as formas com o farelo do biscoito de aveia.

  2. Adicione em uma panela o leite e o extrato de baunilha e leve ao fogo médio. Assim que ferver, desligue o fogo.

  3. Em uma tigela, adicione as avelãs moídas e coloque um pouco do leite quente (uma colher de sopa por vez), assim formará uma massa grossa. Depois da massa formada, adicione mais leite até obter uma mistura homogênea.

  4. Retorne a mistura na panela e deixe ferver por 3 minutos sem parar de mexer. A mistura deverá engrossar.

  5. Retire a panela do fogo e adicione o chocolate 70% cacau picado. Cubra a panela com a ajuda de um pano e deixe descansar por 5 minutinhos ou até derreter todo o chocolate sozinho. Após o derretimento do chocolate, mexa bem com a ajuda de um fuê. Adicione as gemas uma por vez, o licor de amêndoas e bata bem.

  6. Em uma batedeira, coloque as claras e a pitada de sal. Bata até formar clara em neve.

  7. Acrescente uma colher de açúcar por vez na clara em neve sem desligar a batedeira, até ficar bem firme e consistente.

  8. Desligue a batedeira e adicione a mistura de chocolate sobre a clara em neve. Com a ajuda de uma espátula de silicone, mexa delicadamente até a mistura ficar homogênea.

  9. Transfira a mistura do suflê de chocolate para as tigelas untadas e preparadas e leve ao forno pré aquecido por 15 minutos, ou ficarem tostadinhos na superfície.

  10. Você pode utilizar o açúcar de confeiteiro para polvilhar por cima do suflê de chocolate com avelãs assim que retirar do forno. Sirva na sequência.

Palavras Chave: Suflê de chocolate
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!