Torta de peixe

Torta de peixe com deliciosos camarões e cogumelos Paris
Ver receita
0 Favoritar
Torta de peixe

Esta simples torta de peixe fica mais deliciosa quando acrescentamos camarão e cogumelo. Esta receita irá surpreender a todos.

Agora que você aprendeu esta deliciosa receita de torta de peixe, confira outras receitas:

Salmão ao gergelim

Salmão assado

Receita de Salmão com molho de manga

Participe do grupo de receitas do COZINHA AZ pelo WHATSAPP ou TELEGRAM

Torta de peixe

Prep 20 min Coz 40 min Tempo Total 1 hr Nível: Médio Temp: 180  °C Rende: 4 Estação: todo o ano Dieta:
0 Favoritar

Descrição

Esta simples torta de peixe fica mais deliciosa quando acrescentamos camarão e cogumelo. Esta receita irá surpreender a todos.

Ingredientes

Como fazer torta de peixe

  1. Pré aqueça o forno em 180ºC.

  2. Coloque duas panelas com água e um pouco de sal para ferver. Uma delas será usada para fazer as batatas e a outra para o macarrão.

  3. Enquanto isso, descasque a cebola, corte em fatias finas e reserve. Corte os cogumelos Paris em fatias finas e reserve.

  4. Descasque as batatas e coloque-as na água fervente até ficarem macias. Em seguida escorra a água, amasse bem as batatas e adicione o cream cheese formando um purê.

  5. Cozinhe o macarrão conchinha na água fervente conforme as informações da embalagem. Escorra e depois reserve.

    macarrão
  6. Em uma panela, derreta a manteiga, acrescente a cebola e refogue em fogo baixo. Acomode os filés de merluza sobre a cebola e despeje o leite. Acrescente o louro e a salsa picada. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.

  7. Depois que o peixe estiver cozido, separe o líquido com o auxílio de uma peneira. Acrescente o amido de milho, a mostarda, a noz moscada e cozinhe por 5 minutos em fogo baixo para engrossar formando um molho.

  8. Desfie o peixe, descartando a pele e as espinhas, se houver. Acrescente o molho, os camarões, os cogumelos e o macarrão. Tempere com sal, pimenta e azeite.

  9. Disponha a mistura em um refratário e espalhe o purê de batata por cima. Salpique o queijo parmesão por cima e leve ao forno a 200ºC por 20 minutos.

Palavras Chave: torta de peixe, torta de peixe assada
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!