Bolinho de chuva

Bolinho de Chuva no Liquidificador
Ver receita
0 Favoritar
bolinho de chuva

Uma Receita Deliciosamente Simples de bolinho de Chuva

Bolinho de chuva é tudo de bom, pois me lembra infância e casa de vó. Confesso que sempre procurei uma receita de bolinho de chuva que fosse simples e que ficasse sequinho, então lembrei que minha avó tinha me deixado um caderninho com receitas que ela fazia e eu adorava.

Lembro-me quando criança que ela fazia tal bolinho de forma rápida, misturava 5 ingredientes, batia tudo com um garfo e fritava, então era só alegria minha e dos meus irmãos. O tempo passou e nunca mais comi um bolinho de chuva como o que minha avó fazia, tentei reproduzir algumas receitas que vi na internet mas nada ficava igual. Então, lembrei que minha mãe havia guardado o caderno de receitas de minha avó e fui lá reproduzir a receita que deu super certo e me transportou no tempo.

Esta receita de bolinho de chuva é muito fácil de fazer, pois basta misturar tudo e fritar pequenas porções desta maravilha. Ele fica dourado por fora e aerado por dentro, um verdadeiro pedacinho do céu coberto de açúcar e canela.

Dicas e truques para um bolinho de chuva perfeito

Lembro-me de ficar ao lado do fogão vendo minha avó preparar esta delícia de bolinho de chuva e haviam alguns truques:

Primeiro, ela misturava todos os ingredientes menos o fermento até ficar uma massa que quando ela levantava o garfo, pingava uma única gota, é algo entre uma massa solida e líquida, quase o ponto de uma massa de bolo.

Depois de mexer bem, ela acrescentava o fermento misturando delicadamente para que ele não perdesse a força, e então deixava descansar um minutinho. Com isso o fermento agia e formava bolhas.

O segundo segredo é o ponto do óleo, ele deve estar bem quente, Pois assim, ele dá aquela douradinha por fora no bolinho. Então, use o fogo algo.

Por último, ela escorria os bolinhos de chuva em um prato com papel toalha, assim o papel absorvia o óleo em excesso do bolinho.

Você pode polvilhar o bolinho com açúcar e canela.

Outras receitas:

Não deixe de conferir outras receitas no nosso site do Cozinha AZ e de seguir o nosso Instagram para ficar por dentro de deliciosas receitas

Bolinho de chuva

Coz 15 min Tempo Total 15 mins Nível: Fácil Temp: 180  °C Rende: 4 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Esta receita de bolinho de chuva é muito fácil e rápida de fazer. Além de lembrar infância, esta receita de bolinho lembra aquela deliciosa receita que nossas avós faziam.

Os bolinhos de chuva são uma ótima maneira de desfrutar de um doce sem ter que passar muito tempo na cozinha. Os ingredientes são fáceis de encontrar, e a receita é muito simples. Além disso, eles são uma ótima opção para aqueles que procuram um doce, mas não querem passar muito tempo na cozinha.

Ingredientes para o bolinho de chuva

Massa do Bolinho de Chuva

Para Polvilhar

Para Fritar

Como fazer o bolinho de chuva

Bolinho de Chuva no Liquidificador

  1. Bata no liquidificador todos os ingredientes até obter uma massa cremosa e homogênea.

  2. Aqueça o Óleo

    Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar.

  3. Bolinho de chuva simples

    Quando o óleo estiver bem quente (180º C), com uma colher, comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro. Use uma escumadeira para banhar a massa de óleo.

  4. Tirando o Excesso de Óleo

    Coloque os bolinhos sobre papel e depois passe-os no açúcar com canela.

Segredos da receita

Coloque os bolinhos sobre papel para retirar o excesso de óleo.

Palavras Chave: bolinho de chuva, bolinho de chuva caseiro, bolinho de chuva no liquidificador

F.A.Q.

Expandir Tudo:
Posso substituir o leite por outra opção em uma receita de bolinho de chuva?

Sim, você pode substituir o leite com lactose por alternativas como leite vegetal (amêndoas, soja, aveia) para tornar a receita adequada a restrições alimentares ou preferências pessoais.

Posso usar fermento biológico no lugar de fermento em pó na receita de bolinho de chuva?

Sim, você pode substituir um pelo outro nas receitas de bolinho de chuva. No entanto, as proporções podem variar, então é importante ajustar a quantidade de acordo com as instruções da embalagem e o resultado desejado.

Posso congelar bolinhos de chuva para consumir depois?

Sim, você pode congelar os bolinhos de chuva. Então é só esperar que esfriem completamente antes de armazená-los em um recipiente hermético. Para consumir posteriormente, basta descongelar em temperatura ambiente e aquecê-los rapidamente no forno ou na air fryer.

Posso adicionar outros ingredientes à massa do bolinho de chuva?

Sim, a receita básica de bolinho de chuva pode ser personalizada adicionando ingredientes como raspas de limão, canela, maçã picada ou chocolate. Certifique-se de ajustar as quantidades para manter a consistência da massa.

pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!