Carne na cerveja

Carne na cerveja
Ver receita
0 Favoritar
Carne na cerveja pinit

Carne na cerveja

Esta é uma receita de carne na cerveja que costumo fazer sempre que quero algo prático, pois você coloca praticamente tudo na pressão e deixa cozinhar.

Carne na panela de pressão em cubos, é muito bom para utilizar no recheio de um lanche, no molho junto de uma massa de macarrão ou como prato principal acompanhada de batatas e arroz.

Qual carne utilizar

As melhores carnes magras para esta receita são: coxão duro, coxão mole, filé mignon, lagarto, maminha, músculo e patinho.

Siga-nos

Se você gostou desta receita, Siga nosso INSTAGRAM e participe de nossa lista do TELEGRAM.

Carne na cerveja

Pin
0 Favoritar
Tempo de preparo 5 min Tempo de cozimento 35 min Tempo total 40 mins Dificuldade: Iniciante Temperatura: 71  °C Porções: 4 Melhor estação: todo o ano

Ingredientes

Como fazer carne na cerveja

  1. Em uma panela de pressão (sem a tampa), adicione 1 colher de azeite e aqueça. Adicione a carne em cubos e cozinhe em fogo médio por 5 minutos ou até dourar. Reserve a carne e o liquido.

  2. Adicione na panela, uma colher de sopa de azeite e diminua a potência do fogo. Coloque as cebolas fatiadas, cenoura e o alho. Cozinhe por 5 minutos e não pare de mexer.

  3. Retorne a carne com o líquido de volta para a panela. Adicione a cerveja, o caldo, o vinagre e a mostarda. Mexa bem e tampe a panela. Deixe na pressão por 35 minutos, após a panela começar a chiar. Utilize a potência média do fogo para cozinhar a carne.

  4. Após o tempo, espere a pressão sair da panela e veja se a carne está mole. Caso não esteja, retorne na pressão. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Segredos da receita

As melhores carnes magras para esta receita são: coxão duro, coxão mole, filé mignon, lagarto, maminha, músculo e patinho.

Palavras chave: Carne na cerveja

Gostou desta receita?

Marque #cozinhaaz se você fez esta receita. Siga @cozinhaaz no Instagram para mais receitas.

Fixe esta receita para compartilhar com seus amigos e seguidores.

pinit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *