Carne na cerveja

Carne na cerveja
Ver receita
0 Favoritar
Carne na cerveja

Carne na cerveja

Esta é uma receita de carne na cerveja que costumo fazer sempre que quero algo prático, pois você coloca praticamente tudo na pressão e deixa cozinhar.

Carne na panela de pressão em cubos, é muito bom para utilizar no recheio de um lanche, no molho junto de uma massa de macarrão ou como prato principal acompanhada de batatas e arroz.

Qual carne utilizar

As melhores carnes magras para esta receita são: coxão duro, coxão mole, filé mignon, lagarto, maminha, músculo e patinho.

Siga-nos

Se você gostou desta receita, Siga nosso INSTAGRAM e participe de nossa lista do TELEGRAM.

Carne na cerveja

Prep 5 min Coz 35 min Tempo Total 40 mins Nível: Fácil Temp: 71  °C Rende: 4 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes

Como fazer carne na cerveja

  1. Em uma panela de pressão (sem a tampa), adicione 1 colher de azeite e aqueça. Adicione a carne em cubos e cozinhe em fogo médio por 5 minutos ou até dourar. Reserve a carne e o liquido.

  2. Adicione na panela, uma colher de sopa de azeite e diminua a potência do fogo. Coloque as cebolas fatiadas, cenoura e o alho. Cozinhe por 5 minutos e não pare de mexer.

  3. Retorne a carne com o líquido de volta para a panela. Adicione a cerveja, o caldo, o vinagre e a mostarda. Mexa bem e tampe a panela. Deixe na pressão por 35 minutos, após a panela começar a chiar. Utilize a potência média do fogo para cozinhar a carne.

  4. Após o tempo, espere a pressão sair da panela e veja se a carne está mole. Caso não esteja, retorne na pressão. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Segredos da receita

As melhores carnes magras para esta receita são: coxão duro, coxão mole, filé mignon, lagarto, maminha, músculo e patinho.

Palavras Chave: Carne na cerveja
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!