Canjica cremosa com leite condensado

Aprenda hoje como que faz canjica cremosa com leite condensado, a receita típica para festa junina
Ver receita
0 Favoritar
Canjica

Receita de Canjica com leite condensado

Hoje ensinaremos como que faz canjica, uma sobremesa que é uma tentação durante a Festa Junina; ainda mais se acrescentar canela em pó!

Não deixe de preparar essa canjica cremosa, fácil e prática: uma receita deliciosa e perfeita para alegrar a sua festa junina ou o seu dia!

Dicas para preparar a melhor receita de canjica

Canjica é uma receita que não pode faltar em nenhuma festa junina e se você está procurando uma receita de canjica cremosa e com leite condenado, não procure mais, pois você acaba de encontrar uma receita com o passo a passo simples e divina.

Receita típica para festa junina

Canjica é uma sobremesa tradicional brasileira feita de grãos de milho branco ou amarelo, leite, açúcar e vários aromas. É um prato popular, especialmente durante os meses de inverno, bem como durante as festas tradicionais, como a Festa Junina.

Como que faz canjica

Para fazer esta receita, os grãos de milho seco são deixados de molho em água por 6 horas e depois cozidos até ficarem macios. O milho cozido é então misturado com leite, açúcar e leite condensado para criar uma sobremesa cremosa e doce. Algumas variações incluem a adição de ingredientes como canela, cravo, leite de coco, assim como coco ralado para realçar o sabor.

A mistura é cozida até engrossar e atingir uma consistência cremosa. A canjica é normalmente servida quente ou gelada, dependendo da preferência pessoal. Além disso, muitas vezes é decorado com canela em pó ou coco ralado antes de servir.

Receita típica de festa junina

Esta receita é apreciada como sobremesa ou como parte de uma refeição maior, portanto é uma iguaria deliciosa, perfeita para quem aprecia os sabores da cozinha tradicional brasileira.

Agora que você já sabe como fazer canjica doce, veja outras receitas para festa junina:

Bolo de Fubá com erva doce, Bolo de Milho, Broa de Fubá, Pamonha, Vinho Quente, Cocada

Siga-nos

Siga nosso INSTAGRAM e participe de nossa lista do TELEGRAM.

Canjica cremosa com leite condensado

Prep 5 mins Coz 35 mins Desc 6 hrs Tempo Total 6 hrs 40 mins Nível: Fácil Temp: 80  °C Rende: 4 Estação: Inverno
0 Favoritar

Descrição

Aprenda como se faz Canjica, este que é um prato típico brasileiro feito com grãos de milho, leite, açúcar e outros ingredientes deliciosos. É um prato popular em festivais juninos e também é servido em restaurantes brasileiros em todo o mundo. Se você nunca experimentou essa delícia antes, agora é a hora de aprender como fazer canjica em casa!

Ingredientes da canjica

Como que faz canjica

  1. Lavar a canjica em água corrente.

  2. Deixar a canjica de molho por aproximadamente 6 horas

  3. Cozinhar a canjica na panela de pressão com 2 litros de água até que ela esteja macia (mais ou menos 25 minutos)

  4. Depois de cozida na pressão, retire a tampa e caso tenha sobrado um pouco de água, ferva com a tampa aberta até o grão ficar mole. Acrescente o leite fervido, o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado fresco.

  5. Deixe ferver por 10 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.

  6. Desligue o fogo quando estiver bem cremosa.

  7. Sirva a canjica cremosa na sequência com canela em pó e paçoca salpicada por cima.

Segredos da receita

Canjica é uma receita que não pode faltar em nenhuma festa junina e se você está procurando uma receita de canjica cremosa e com leite condenado, não procure mais, pois você acaba de encontrar uma receita com o passo a passo simples e divina.

Palavras Chave: Canjica, Canjica cremosa, Como que faz canjica
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

4.7 de 5
11 avaliação
5 estrelas
5
4 estrelas
6
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Comentários