Pastel de Belém, receita original

Descubra o Segredo do Verdadeiro Sabor com Nosso Pastel de Belém Incrível! Receita Portuguesa.
Ver receita
0 Favoritar
Pastel de Belém

Receita de Pastel de Belém Portuguesa

Estava procurando uma receita original de Pastel de Belém e acabei descobrindo uma receita tradicional incrível compartilhada por um talentoso cozinheiro português!

Decidi testar esta receita de pastel de Belém na minha cozinha e ela ficou incrível e não deu trabalho algum, pois usei massa folhada pronta. Então, foi basicamente cozinhar o recheio, modelar a massa na forminha e colocar no forno para assar e para a alegria do pessoal aqui em casa.

O resultado foi um pastel com massa douradinha e recheio super cremoso, então compartilho com você o passo a passo desta receita e os ingredientes necessários.

Passo a passo em vídeo (clique aqui)

Outras receitas

Doce de leite caseiro e cremoso com 3 ingredientes, Pudim de leite condensado com coco, Mousse de maracujá, Churros Caseiro

Siga-nos

Siga nosso INSTAGRAM e participe de nossa lista do TELEGRAM.

Pastel de Belém, receita original

Prep 7 7 mins Coz 25 25 mins Tempo Total 32 mins Nível: Médio Temp: 240  °C Rende: 12 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Descrição

Descubra o Sabor Autêntico: Receita Fácil de Pastel de Belém no Cozinha AZ!

Ingredientes

Como fazer pastel de Belém

  1. Abra a massa folhada que irá usar no pastel de belém, retire o plástico que vem dentro dela e depois engole-a como rocambole. Caso a massa seja congelada, espere descongelar em temperatura ambiente.

  2. Corte a massa que foi enrolada em pedaços de 2 cm.

  3. Unte as forminhas. Coloque um pedaço da massa cortada em cada forma e vá apertando a massa com os dedos para que fique no formato da forma.

  4. Em uma panela adicione a água, o açúcar, a canela e a casca de um limão e ferva por 7 minutos em fogo baixo. Após este tempo, retire o pau da canela e a casca do limão e reserve o liquido.

  5. Em outra panela adicione a farinha de trigo, a maisena, o leite frio e misture bem. Leve ao fogo baixo e mexa até misturar bem sem ficar pedaços da farinha ou maisena. Em seguida, sem parar de mexer, adicione a calda que foi reservada e continue mexendo devagar para que não forme espuma em fogo baixo.

  6. Retire a panela do fogo e adicione as gemas em fio sem parar de mexer.

  7. Distribua esta mistura nas forminhas que foram moldadas com a massa folhada.

  8. Leve ao fogo em uma temperatura de 240ºC por 25 minutos. Depois é só servir o pastel de belém que é mais gostoso quente.

Palavras Chave: Receita de Pastel de Belém Receita Portuguesa, Pastel de Belém
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene! 

 

Avaliações

4.1 de 5
22 avaliação
5 estrelas
13
4 estrelas
3
3 estrelas
2
2 estrelas
2
1 estrela
1
Comentários