Quiche de cogumelo com bacon e requeijão

Quiche de cogumelo com bacon e requeijão
Ver receita
0 Favoritar
Quiche de cogumelo

Quiche de cogumelo

Quiche de cogumelo com bacon e requeijão é uma deliciosa combinação de sabores saborosos que certamente agradará a qualquer paladar, pois esse prato clássico francês apresenta a delícia dos cogumelos, do bacon e do requeijão cremoso em uma crosta de massa amanteigada.

Sabor da Quiche

O sabor terroso e carnudo dos cogumelos combina perfeitamente com o sabor defumado e salgado do bacon, enquanto o requeijão acrescenta um elemento suave e picante ao prato, então essa quiche é um prato versátil que pode ser servido como prato principal em um brunch, almoço ou jantar, ou até mesmo como aperitivo.

Receita fácil de fazer

Asse a quiche em um forno preaquecido a 180 graus Celsius por cerca de 30 a 35 minutos ou até que o recheio esteja firme e dourado por cima, então deixe esfriar um pouco antes de servir. A quiche de cogumelos com bacon e requeijão é ótima quando saboreada quente ou em temperatura ambiente, o que a torna um prato ideal para receber convidados, então sirva com uma salada ou um pão crocante para uma refeição completa que seja satisfatória e deliciosa.

Conheça outras receitas

Macarrão ao molho pesto com camarão, Macarrão com sardinha, Macarrão com brócolis, Macarrão com molho de tomate e bacon, Molho Branco, Nhoque de batata

Siga nosso INSTAGRAM ou participe de nossa lista do TELEGRAM. Lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Quiche de cogumelo com bacon e requeijão

Prep 20 min Coz 20 min Desc 30 min Tempo Total 1 hr 10 mins Nível: Fácil Temp: 180  °C Rende: 5 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes

Massa

Recheio

Como fazer Quiche de cogumelos

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes da massa até que não grude mais nos dedos. Então cubra com um filme e leve a geladeira por 30 minutos.

  2. Após o período acima, abra a massa sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Acomode a massa em forma untada.

  3. Pré aqueça o forno em 180ºC.

  4. Em uma tigela, misture os cogumelo, bacon e requeijão. Adicione a salsinha e tempero a gosto. Polvilhe a farinha de trigo e mexa bem para misturar.

  5. Recheie a massa e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar. Sirva o quiche de cogumelos com bacon e requeijão na sequência.

    quiche
Palavras Chave: Quiche de cogumelo
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!