Lasanha de abobrinha ao pesto com pistache

Lasanha de abobrinha ao pesto com pistache
Ver receita
0 Favoritar
lasanha de abobrinha

Lasanha de abobrinha

A lasanha de abobrinha é uma alternativa deliciosa e saudável à lasanha tradicional, pois nesta receita utilizamos um vegetal de baixa caloria que é rico em fibras, vitaminas e minerais. Ao fazer esta receita, você pode desfrutar de uma refeição satisfatória e saborosa sem culpa.

O resultado é um prato delicioso, repleto de sabor e nutrientes. Esta receita é uma ótima opção para quem está seguindo uma dieta com poucos carboidratos, pois oferece uma alternativa saudável à lasanha tradicional. Ela também pode ser personalizada para atender às preferências individuais, acrescentando mais legumes ou temperos ao molho de pistache. Se estiver procurando uma versão mais leve ou simplesmente quiser incorporar mais vegetais em sua dieta, a lasanha de abobrinha é uma opção deliciosa e nutritiva.

Conheça outras receitas

Macarrão ao molho pesto com camarão, Macarrão com sardinha, Macarrão com brócolis, Macarrão com molho de tomate e bacon, Molho Branco, Nhoque de batata

Siga nosso INSTAGRAM ou participe de nossa lista do TELEGRAM. Lá, você recebe receitas exclusivas e gratuitamente primeiro.

Lasanha de abobrinha ao pesto com pistache

Prep 10 min Coz 30 min Tempo Total 40 mins Nível: Médio Temp: 180  °C Rende: 5 Estação: todo o ano
0 Favoritar

Ingredientes

Como fazer lasanha de abobrinha

  1. Pre aqueça o forno em 180ºC e forre uma assadeira com papel manteiga.

  2. Lave as abobrinhas, descasque-as e corte-as na horizontal no sentido do comprimento. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga.

  3. Tempere-as com margarina, sal, pimenta e hortelã. Leve ao forno em 180ºC por 30 minutos.

  4. Enquanto isso, em uma panela antiaderente, misture o azeite, o pistache, o suco de limão, a água, 70g de queijo provolone e o sal. Mexa até derreter todo o queijo em fogo baixo.

  5. Dissolva o amido de milho em 150 ml de leite. Mexa bem até misturar.

  6. Ferva 650 ml de leite, adicione sal e pimenta. Misture os 150 ml de leite ao leite fervente e mexa bem. Cozinhe por 1 minuto até engrossar e formar um creme. Não pare de mexer durante o processo para não ficar empelotado.

  7. Em refratário de vidro que possa ir no forno, monte a lasanha. Iremos colocar uma leve camada de creme, a camada de massa fresca, o pistache temperado, a abobrinha, uma camada de creme e assim por diante. No final, polvilhe o provolone por cima.

  8. Leve ao forno em 180ºC por 15 minutos ou até o queijo da lasanha de abobrinha ficar derretido.

Palavras Chave: lasanha de abobrinha
pedro ongaratto

Pedro

Sou a voz, autor e criador por trás do Cozinha AZ. O que começou como um hobby casual há 8 anos. Como pai, marido e amante da boa culinária gosto de compartilhar receitas fáceis para uma vida real e cotidiana.

Mangia che te fa bene!